Siga o OTD

Hipismo

Brasil fica com a medalha de bronze na Copa das Nações nos Estados Unidos

Rodrigo Pessoa, Luiz Francisco Azevedo, Yuri Mansur, e Rodrigo Lambre ficaram atrás apenas de EUA e Irlanda e ganharam o bronze na Copa das Nações

brasil bronze copa das nações de salto wellington eua

O Brasil ficou com a medalha de bronze na primeira competições por equipes disputada na temporada 2021. No Concurso Internacional de Salto quatro estrelas em Wellington, nos Estados Unidos, Rodrigo Pessoa, Luiz Francisco de Azevedo e Rodrigo Lambre terminaram atrás apenas dos donos da casa, que foram os campeões, e da Irlanda, que terminou com a prata na Copa das Nações.

Na primeira rodada, Rodrigo Pessoa, montando Carlito’s Way, e Luiz Francisco Azevedo, com Comic, zeraram o percurso. Yuri Mansur, com Vikiti, cometeu duas faltas e somou oito pontos perdidos. O pior desempenho foi de Rodrigo Lambre, com J’Adore Van Het Klinhof, que errou quatro vezes e ficou com 16 pontos perdidos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Ao final da primeira volta da Copa das Nações, a Irlanda, cuja equipe foi formada por Michael Duffy, Bertram Allen, Cian O’Connor e Shane Sweetnam, terminou na liderança e junto com ela os outros sete países melhores colocados avançaram para a final.

No percurso decisivo, mais uma vez Luiz Francisco Azevedo conseguiu zerar o percurso. Já Rodrigo Pessoa não cometeu faltas, mas estourou o tempo, somando um ponto negativo. Yuri Mansur também ultrapassou o limite de tempo e, com um obstáculo derrubado, ficou com cinco pontos perdidos. Rodrigo Lambre, com duas falhas, terminou com oito.

Com o resultado, o Brasil terminou na terceira colocação e ficou com a medalha de bronze. Com um desempenho impecável na volta final, os Estados Unidos, que competiram com Bliss Heers, Brian Moggre, Jessica Springsteen e Lillie Keenan, deixaram a Irlanda para trás e ficaram com a medalha de ouro, deixando os europeus com a prata.

Mais em Hipismo