Siga o OTD

Hipismo

Carlos Eduardo Ribas ganha duas provas de saltos no mesmo dia na Bélgica

Carlos Eduardo Ribas venceu duas provas duas estrelas no mesmo dia no concurso internacional de Opglabbeek, na Bélgica, e foi o destaque brasileiro do dia

ehv-1 virus herpes equina

O destaque do dia do hipismo de saltos do Brasil foi Carlos Eduardo Ribas, que venceu duas provas no concurso de Opglabbeek, na Bélgica. Com Kartouzo Van ‘T Kathof, ele venceu uma competição de duas fases a 1,35 m, e, com Jella Van ‘T Kathof, foi campeão da disputa com jump-off a 1,45 m.

Na prova com obstáculos a 1,45 m, apenas dez dos 64 competidores zeraram o percurso e se classificaram para o desempate. No jump-off, Carlos Eduardo Ribas e Jella Jella Van ‘T Kathof tiveram um excelente desempenho e ficaram com a vitória com 35s00, 2s22 a frente do belga Yves Vanderhasselt, que terminou na segunda colocação.

+Eduardo Menezes é vice-campeão de prova cinco estrelas nos Estados Unidos

Na prova especial de duas fases a 1,35 m, Carlos Eduardo Ribas zerou duas vezes o percurso com Kartouzo Van ‘T Kathof com os tempos de 35s80 e 26s18 para vencer a prova.

Além das duas vitórias de Carlos Eduardo Ribas na Bélgica, o Brasil conseguiu outros resultados importantes. Em Gorla Minore, na Itália, João Paulo Pereira dos Santos, montando Trudy, venceu prova de duas fases para cavalos de até seis anos.

No Catar, Rodolpho Riskalla é campeão de novo em prova de adestramento

Em Vejer de la Frontera, na Espanha, Felipe Amaral ficou em quinto lugar em prova quatro estrelas de duas fases a 1,45 m e André Reichman foi sexto numa disputa contra o relógio a 1,40 m.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Em Vilamoura, Portugal, Sílvio Teixeira da Silva ficou em quarto lugar em prova três estrelas com obstáculos a 1,20 m contra o relógio. No mesmo local, Jacques Fernandes foi o sexto colocado em competição contra o relógio a 1,40 m.

Mais em Hipismo