Siga o OTD

Hipismo

Eduardo Menezes é vice-campeão de prova cinco estrelas nos Estados Unidos

Com H5 Elvaro, Eduardo Menezes foi o grande destaque em dia de ótimos resultados para o hipismo brasileiro em provas espalhadas pelo mundo

Eduardo Menezes e H5 Elvaro em ação no Tryon - kopkke - Bélgica -

Depois de ficar na sexta colocação na véspera, Eduardo Menezes foi ainda melhor nesta quinta-feira. Em mais uma prova cinco estrelas do Winter Equestrian Festival, em Wellington, nos Estados Unidos, o brasileiro, montando H5 Elvaro, ficou em segundo lugar e levou US$ 14,6 mil de prêmio, equivalente a cerca de R$ 80 mil.

Foi um dia de vitórias para o Brasil no hispismo, já que, além do vice-campeonato de Eduardo Menezes, Rodolpho Riskalla foi campeão de uma prova Grau IV de adestramento em Doha, no Catar.

Além de Eduardo Menezes, Yuri Mansur, quarto colocado na véspera, também participou da prova desta quinta em Wellington, mas não teve bom desempenho. O conjunto formado com Vikti cometeu três faltas e somou 12 pontos perdidos, terminando em 44º. entre 51 participantes.

Eduardo Menezes, por outro lado, conseguiu ser um dos 12 que zeraram o percurso e se classificaram para o jump-off. Na volta decisiva, mais um trajeto sem falhas, e o título não veio por pouco mais de um segundo. O brasileiro e H5 Helvaro fizeram 40s129 contra 39s151 de Daniel Deusser, medalhista de bronze por equipes na Rio-2016, que venceu a prova montando Scuderia 1918 Tobago.

Os resultados de Eduardo Menezes e Rodolpho Riskalla foram os únicos pódios do Brasil nesta quinta-feira, mas outros cavaleiros brasileiros conseguiram também ter bons desempenhos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Pedro Veniss, com Houdini, ficou em quarto lugar em prova quatro estrelas com obstáculos a 1,45 m em Vejer de la Frontera, na Espanha. No mesmo local, mas numa competição contra relógio a 1,35 m, Felipe Amaral ficou em sexto lugar com Cavisto Z.

Em Portugal, Jacques Fernandes foi quinto, com Amour d’HA, em prova três estrelas contra o relócio com obstáculos a 1,40 em Vilamoura. Em Oliva, na Espanha, Marlon Zanotelli ficou em quinto com Golia em prova três estrelas a 1,45 classificatória para o GP.

Por fim, João Paulo Pereira dos Santos montou Trudy para ficar em sétimo lugar em prova para cavalos de até seis anos contra o relógio em Gorla Minore, na Itália.

Mais em Hipismo