Siga o OTD

Hipismo

Thiago Ribas soma bons resultados em eventos na Bélgica

Brasileiro tem dia agitado e obtém resultados positivos em torneios disputados na Bélgica

Thiago Ribas
Thiago Ribas soma resultados de destaque em torneios na Bélgica (Arquivo)

A sexta-feira (22) foi mais um dia de boas participações de cavaleiros brasileiros pelas disputas de hipismo saltos pelo continente europeu. Na Bélgica, pelo concurso duas estrelas de Lier, Thiago Ribas da Costa conquistou a 13ª colocação e obteve os melhores resultados de um brasileiro no dia.

Pela disputa do torneio de nível dois estrelas, Thiago montou um conjunto com Kinky Van’t Heike e encerrou o concurso com um tempo de 67s17. O resultado do brasileiro poderia ter sido ainda melhor, porém 4 penalidades acabaram dificultando a vida do atleta.

+ COI desmente jornal e nega cancelamento de Tóquio-2020

Além disso, Thiago Ribas também participou da disputa de hipismo em cavalos de até 7 anos em duas fases contra o relógio. Participando em dois conjuntos diferentes, o cavaleiro finalizou a disputa com o 7º, no conjunto com Itchcook des Dames, e o 12º lugares, montando Izara des Dames, na competição.

Luiz Francisco é destaque nos EUA

A sexta-feira ainda reservou a disputa do concurso três estrelas de hipismo em Wellington, nos Estados Unidos, com três brasileiros cavaleiros participando na competição da Classe 312.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O principal resultado do dia foi conquistado por Luiz Francisco de Azevedo. Formando conjunto com My Way, o atleta conseguiu a 13ª colocação com uma apresentação sem penalidades com o tempo de 85s23.

Além dele, Fábio Leivas, que foi destaque do hipismo brasileiro na última quinta-feira, obteve a 56ª posição ao montar Verdi O’Merveilles. Já Rodrigo Pessoa fechou a disputa na 60ª colocação formando conjunto com Calle 67. A participação de ambos acabou prejudicada por conta de 8 penalidades sofridas.

Mais em Hipismo