Siga o OTD

Hipismo

Fábio Leivas obtém dois bons resultados nos Estados Unidos

Cavaleiro brasileiro conquista um quarto e quinto lugar na disputa de eventos de nível três estrelas

Fábio Leivas - Marlon Zanotelli - Rodrigo Pessoa - Carlos Eduardo Ribas
Fábio Leivas foi o destaque do dia com dois bons resultados nos EUA (Beatriz Cunha/arquivo)

A quinta-feira (21) foi mais um dia recheado para o hipismo brasileiro de saltos pelas disputadas pelo planeta. O grande destaque do dia foi Fábio Leivas, que conseguiu um quarto e um quinto lugares nos concursos de nível três estrelas disputados em Wellington, nos Estados Unidos.

Pela disputa da classe 310 com obstáculos de 1,45m, o cavaleiro brasileiro encerrou a disputa na quinta colocação ao montar Verdi O’Merveilles e finalizar a primeira volta em 48s17 e o jump off em 33s21.

+ Cássio Rivetti é o melhor entre os brasileiros com um 3º lugar

Já pela classe 311, com obstáculos de 1,40m, Fábio Leivas obteve um resultado ainda melhor, fechando a disputa na quarta colocação. Formando conjunto com Jack the Ripper, o brasileiro obteve 51s19 na primeira volta e 35s047 no jump off.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A classe contou ainda com a participação de outros dois representantes do hipismo brasileiro na disputa. Formando conjunto com My Way, Luiz Francisco de Azevedo não teve um resultado tão expressivo aparecendo na 29ª. Já Eduardo de Menezes obteve o 54ª melhor resultado ao montar um conjunto com Calypso des Matis.

Thiago Ribas vai bem na Bélgica

Em Lier, na Bélgica, Thiago Ribas da Costa obteve dois resultados expressivos pela disputa entre cavalos de até 7 anos em duas fases contra o relógio.

Thiago Ribas da Costa hipismo
Thiago Ribas foi destaque na disputa na Bélgica (Facebook/peelbergen)

Formando dois conjuntos diferentes, o cavaleiro obteve o melhor resultado ao montar Itchcock des Dames, terminando a disputa na quarta colocação. Já o conjunto formado com Izara des Dames, Thiago Ribas conseguiu ainda a sétima colocação.

Mais em Hipismo