Siga o OTD

Hipismo

Thiago Ribas quase pega um top 10 em prova na Bélgica

Cavaleiro brasileiro foi o 11º colocado em disputa 2 estrelas de Lier; Rodrigo Pessoa fica pra trás em prova 3 estrelas no Estados Unidos

thiago ribas hipismo saltos lier
(Facebook/thiago.ribasdacosta/arquivo)

O hipismo saltos brasileiros entrou em ação em dois grandes concursos de saltos neste sábado (23), mas não conseguiu nenhum pódio. Thiago Ribas foi o que teve melhor desempenho em disputa na Bélgica, enquanto Rodrigo Pessoa e Luiz Francisco de Azevedo passaram longe dos primeiros lugares nos EUA.

Após um 13º lugar no dia anterior, Thiago Ribas conseguiu melhorar sua colocação no Concurso de Saltos 2 estrelas de Lier, na Bélgica. Contudo, o cavaleiro brasileiro, por muito pouco, não conseguiu ficar entre os 10 primeiros terminando no 11º lugar.

Na prova de contrarrelógio 2 estrelas com obstáculos a 1,40 m, Thiago Ribas e Kinky Van T’ Heike passaram sem penalidades no primeiro percurso. Só que no desempate, o conjunto brasileiro somou uma penalidade e ficou de fora da disputa pelo pódio.

No fim, Thiago Ribas cravou o tempo de 36.49, o que lhe deixaria entre os três primeiros não fosse a penalidade. A premiação pelo 11º lugar foi de R$ 1,6 mil.

Ainda pelo Concurso de Saltos 2 estrelas de Lier, Thiago Ribas, montando Kassandra Van T’ Heike, ficou com um 45º lugar na prova com obstáculos a 1,35 m.

O dia em Lier só terminou com mais uma prova, a 1 estrela para cavalos até sete anos. Com Itchcock Des Dames, Thiago Ribas foi o quinto colocado e levou de prêmio cerca de R$ 1,1 mil.

Thiago Ribas
Thiago Ribas vem se consolidando como um dos principais cavaleiros do Brasil (Facebook/thiago.ribasdacosta/arquivo)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

CSI3* Wellington

Nos Estados Unidos, Rodrigo Pessoa e Luiz Francisco de Azevedo foram os únicos cavaleiros a competirem. Na única prova 3 estrelas do dia, com obstáculos a 1,50 m, Rodrigo Pessoa e Calle 67 terminaram no 32º lugar. Já Luiz Francisco de Azevedo e Comic foram o 34º conjunto na prova.

Cássio Rivetti estava inscrito, mas não iniciou a disputa, enquanto Eduardo Menezes e Fábio Leivas retiraram a inscrição.

Mais em Hipismo