Siga o OTD

Hipismo

Cássio Rivetti é o melhor entre os brasileiros com um 3º lugar

O cavaleiro Cássio Rivetti foi o melhor entre os brasileiros no terceiro dia do Concurso três estrelas de hipismo saltos de Wellington, nos Estados Unidos

O cavaleiro Cássio Rivetti foi o melhor entre os brasileiros no terceiro dia do Concurso três estrelas de hipismo saltos de Wellington, nos Estados Unidos. Montando Genesis, o atleta conquistou o terceiro lugar em uma das provas que competiu nesta sexta-feira (15). Além dele, o Brasil está sendo representado no evento por Rodrigo Pessoa, Eduardo Menezes e João Eduardo Carvalho
Cássio Rivetti foi o brasileiro com o melhor resultado nesta sexta-feira (Facebook/cassiorivetti)

O cavaleiro Cássio Rivetti foi o melhor entre os brasileiros no terceiro dia do Concurso três estrelas de hipismo saltos de Wellington, nos Estados Unidos. Montando Genesis, o atleta conquistou o terceiro lugar em uma das provas que competiu nesta sexta-feira (15). Além dele, o Brasil está sendo representado no evento por Rodrigo Pessoa, Eduardo Menezes e João Eduardo Carvalho.

+ Rodrigo Pessoa melhora e fica em oitavo lugar em Wellington

Na disputa Classe 312 FEI Adequan WEF Challenge Round 1, Cássio Rivetti zerou o percursos nas duas vezes que entrou na pista, concluindo em 74s31 na primeira passagem e em 43s15 na segunda. Os outros três brasileiros também estiveram nesta prova. Montando Calle 67, Rodrigo Pessoa ficou em oitavo, sem faltas na primeira vez que competiu (73s75) e com quatro penalidades na segunda (44s94).

+ Na volta às competições, Rodrigo Pessoa é 16º em Wellington

Em seguida, na 14ª posição, apareceu Eduardo Menezes, com H5 Quintol. Ele zerou o percurso na primeira passagem em 73s41 e não se classificou para segunda. Para fechar a participação de brasileiros nesta disputa, João Eduardo Carvalho, com Volt Du Thot, acabou em 60º, com 12 faltas e concluindo o primeiro percurso em 74s48, ficando fora do segundo. Lillie Keenan, com Agana Van Het Gerendal, venceu a prova.

Mais resultados do dia

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Classe 313 – FEI CaptiveOne Advisors 1.50 m Classic

Na prova com obstáculos em 1,50 m, o melhor colocado entre os cavaleiros brasileiros foi João Eduardo de Carvalho, que ficou em 23º. Montando Volt Du Thot, ele fechou o percurso em 81s68 e com cinco faltas. Eduardo Menezes acabou em 34º, com H5 Elvaro, com 12 penalidades e terminando o trajeto em 76s4. Rodrigo Pessoa estava na lista, mas acabou não participando. A vencedora da prova foi Molly Ashe Cawley, com Berdien. Cássio Rivetti não competiu.

Classe 310 – FEI Douglas Elliman 1,45 m

Rodrigo Pessoa, montando La Caramba, participou da prova por completo, competindo nos dois percursos. No primeiro, ele concluiu sem faltas e em 44s64. Já na segunda vez que entrou na pista, o cavaleiro, campeão olímpico em Atenas-2004, fechou o trajeto com quatro penalidades e em 29s32. Os outros três brasileiros (Cássio Rivetti, Eduardo Menezes e João Eduardo Carvalho) não disputaram essa prova. Eric Lamaze, com Chacco Kid, foi o vitorioso.

Classe 311 – FEI Bainbridge 1,40 m

Dois brasileiros estiveram em ação nesta prova, sendo que, um deles, competiu com dois cavalos diferentes. Com H5 Quintol, Eduardo Menezes ficou em 23°, fechando o primeiro percurso em 47s13, sem faltas, e o segundo em 44s51, com duas penalidades. Já com H5 Elvaro, o mesmo atleta terminou em 26º, zerando na primeira passagem, em 46s63, e sendo penalizado quatro vezes na segunda, em 36s27. Por fim, Cássio Rivetti foi o 47º, com Genesis, entrando apenas uma vez na pista. Ele completou o trajeto com quatro faltas e em 48s53.

Mais em Hipismo