Siga o OTD

Hipismo

Felipe Nagata vence disputa de saltos realizada na Itália

Cavaleiro foi o campeão de prova em duas fases disputada em Ornago, na Itália. Confira como foi o dia dos brasileiros em concursos disputados pela Europa

Felipe Nagata Matheus Corrêa João Victor Castro hipismo saltos Valência pódio espanha
Felipe Nagata venceu a prova de duas fases (Facebook/felipe.nagata/arquivo)

Felipe Coutinho Nagata foi o destaque de um dia recheado de brasileiros em disputas de hipismo saltos pelo planeta neste domingo (6). Ele conquistou a competição em duas fase de Ornago, na Itália.

Montando Calviska de la Falize, o conjunto conquistou o título com um tempo de 22s93. O cavaleiro ainda teve um resultado expressivo em outro evento na cidade italiana. Pela disputa do contrarrelógio, Felipe Coutinho ficou na sexta colocação ao montar Sigfrido del Terriccio e fechar a prova com um tempo de 60s19.

Oliva

Na Espanha, Maria Elisa Gonzaga completou a prova Bronze 1 com obstáculos de 1,10 m na sétima colocação no evento disputado em Valencia. O resultado foi obtido após o a amazona completar a prova em 53s84.

A atleta participou ainda da disputa do Bronze 2 com obstáculos de 1,20 m. Disputando com dois conjuntos diferentes, Maria Elisa Gonzaga ficou com a 14ª e 17ª posições.

+ Equipes de Calderano e Tsuboi vencem na Bundesliga

Na prova de hipismo mais disputada do dia, André Américo encerrou o Grand Prix Jump Off de obstáculos de 1,45 m na 36ª posição. O brasileiro realizou o percurso em 73s78 e somou 5 penalidades.

Opglabbeek

Na Bélgica, Nando Miranda fechou a prova de duas fases de nível uma estrela com obstáculos de 1,35 m na 14ª posição ao montar Dream du Phare.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Já Matheus Corrêa participou do evento que faz parte do Conjuntos de Saltos Internacionais de nível duas estrelas. Na prova de duas fases com obstáculos de 1.40 m, o cavaleiro brasileiro encerrou na 70ª colocação.

Mais em Hipismo