Siga o OTD

Hipismo

Promessa de 19 anos ganha o GP Internacional Top Riders

Thales Marino surpreendeu na passagem decisiva e deixou para trás Marcello Ciavaglia, o segundo colocado, e André Fonseca Moura que terminou em terceiro

Thales Marino GP Internacional Top Riders
Thales Marino e Deauville a caminho da vitória (Luis Ruas)

A grande atração do GP Internacional Top Riders foi um jovem talento caseiro do hipismo saltos. Thales Marino, de apenas 19 anos, sagrou-se campeão da disputa realizada na Sociedade Hípica Paulista, em São Paulo, no último fim de semana.

“Com certeza será inesquecível, foi minha primeira vitória em um GP desse nível. Na primeira passagem, fiz duas faltas, virei em 11º e assim fui o segundo a largar na segunda volta. Aí eu só pensei em fazer a minha parte, consegui fazer um percurso limpo e deixar os outros brigarem entre si. Ao final consegui: passei de 11º para primeiro”, declarou o campeão.

Thales Marino, montando Deauville, fechou a primeira passagem com duas faltas (8 pontos) e zerou o segundo percurso, em 57s43. Dos 19 conjuntos, conforme a regra, os 12 melhores voltaram para a rodada decisiva.

“Estou muito feliz, foi fruto do trabalho de toda a equipe. Eu já havia vencido alguns Clássicos, mas esse foi o meu primeiro GP, a 1.60m, e a Deauville não decepciona. Estou muito feliz com ela, fazem quatro anos que a gente está junto e vencer o GP foi muito gratificante”, finalizou o cavaleiro, campeão sul-americano Junior 2018, entre inúmeras outras conquistas nas categorias de base.

GP Internacional Top Riders
Os campeões do GP Internacional Top Riders (Luis Ruas)

Pódio

Além de Thales Marino no topo, Marcello Ciavaglia foi o segundo colocado e André Fonseca Moura o terceiro.

Marcello Ciavaglia, com GR Garuda, zerou a primeira passagem e foi o penúltimo conjunto em pista, focado em garantir o duplo zero. Mas o conjunto acabou cometendo duas faltas, anotou o tempo de 62s42 e terminou o vice-campeonato.

O último a largar foi mais um representante da nata jovem do hipismo brasileiro, André Fonseca Moura. Com Ferrari M, o cavaleiro poderia cometer até uma falta para ser campeão. Mas acabou cometendo duas, fechou com o tempo de 66s27 e na terceira colocação.

Na quarta apareceu o cavaleiro olímpico Doda de Miranda, com Jumanje do Cach. Já em quinto chegou mais uma jovem amazona da casa, Carolina Souza Chade, a Cacá, com Flying High das Umburanas. Fechando o pódio, a sexta colocação ficou com Rafael Rodrigues dos Santos, montando Caramel JMen.

+ Felipe Nagata vence disputa de saltos realizada na Itália

Ranking brasileiro

A disputa foi válida pelo ranking brasileiro senior top e Marcello Ciavaglia assumiu a liderança com 279,5 pontos, seguido de perto por José Roberto Reynoso Fernandez Filho, que era líder e agora soma 277,5 pontos (contagem sem descartes).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A última etapa do Ranking Brasileiro Senior Top será realizada semana que vem no Internacional D´ezembro, no Clube Hípico de Santo Amaro. Essas duas últimas disputas também contam pontos para a Liga Sul-Americana, que distribui duas vagas na final da Copa do Mundo 2021, que será realizada na Suécia.

Mais em Hipismo