Siga o OTD

Hipismo

Nando de Miranda é vice em prova 1 estrela na Bélgica

Pelo Concurso de Salto Internacional de Opglabbeek, cavaleiro brasileiro salva o dia com lugar no pódio em torneio de saltos com obstáculos a 1,25 metro

nando de miranda
Concurso belga de saltos tem Nando de Miranda em destaque (Facebook/nandodemiranda/arquivo)

Pelo segundo dia seguido, o hipismo saltos do Brasil foi ao pódio em um concurso internacional na Europa. O cavaleiro Nando de Miranda terminou no segundo em Opglabbeek, na Bélgica, em torneio de 1 estrela.

Montando Haioba, Nando de Miranda competiu em prova disputada em duas fases com obstáculos a 1,25 m. O conjunto brasileiro fez 32s83 e 25s12, fechando o percurso sem penalidades. De premiação pelo vice em Opglabbeek, Nando de Miranda faturou cerca de R$ 1,2 mil.

O primeiro lugar ficou com o belga Hannes Symons, e o holandês Pam Nieuwenhuis completou o pódio no concurso de saltos belga.

nando de miranda Opglabbeek
(Facebook/nandodemiranda/arquivo)

Ainda pela disputa em Opglabbeek, Nando de Miranda disputou a prova para cavalos jovens com obstáculos a 1,30 m e terminou no 13º lugar, montando Dream du Phare.

Na prova 2 estrelas do concurso belga, com obstáculos a 1,35 m, Matheus Corrêa, montando Hollyday Vls, terminou no sexto lugar. já com Guus van de Smockelaer, foi o 34º colocado.

Espanha e Itália

O hipismo brasileiro também entrou em ação em outros dois outros concursos pela Europa. No de Ornago, na Itália, Felipe Nagata foi o 34º na prova 2 estrelas com obstáculos a 1,35 m. O mesmo Felipe Nagata foi o 48º melhor na disputa 2 estrelas com obstáculos a 1,40 m.

Já no concurso espanhol de Oliva, Maria Elisa Gonzaga conquistou dois bons resultados. Na prova 1 estrela com obstáculos a 1,10 m, a amazona brasileira foi a quarta colocada, montando Sindiva Joter.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Já na prova 1 estrela com obstáculos a 1,20 m, o conjunto Maria Elisa Gonzaga e Volcan D’Helby terminou no oitavo lugar. Ainda em Oliva, André Américo de Miranda foi o 37ª colocado na prova 2 estrelas com obstáculos a 1,40 m.

Mais em Hipismo