Siga o OTD

Hipismo

André de Miranda se recupera e vai ao pódio na Espanha

Depois de ficar fora do pódio, André Américo de Miranda se recuperou na Espanha, sendo o único brasileiro a competir nesta quarta (25)

André Américo de Miranda
André Américo de Miranda foi o único brasileiro em ação no dia (Divulgação/Federação Paulista de Hipismo)

Depois de passar em branco na última terça-feira (24), André Américo de Miranda voltou a entrar em ação nesta quarta (25) e, desta vez, não decepcionou no Concurso duas estrelas de Oliva, na Espanha. Único brasileiro a competir no dia, ele conseguiu ficar em terceiro lugar na prova que disputou.

O pódio aconteceu na disputa para cavalos com até sete anos e obstáculos a 1,35 m, com jump off. Assim, na primeira fase, André Américo de Miranda concluiu o percurso sem penalidades e com tempo final de 77s95, montando Drouot Louvo. Com isso, garantiu o primeiro lugar da prova, ao lado de outros 16 atletas, que também passaram ilesos pela disputa, sem penalidades.

+Veja todas as notícias sobre hipismo

Já na segunda etapa da prova na Espanha, com apenas os 16 classificados, o brasileiro repetiu o feito, zerando o percurso, mas com tempo de 39s68, quase 2s a mais que os primeiros colocados, a francesa Marie Demonte e o belga Koen Vereecke.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

No dia anterior, André Américo havia completado o percurso sem erros nos obstáculos. No entanto, teve uma penalidade por tempo, ficando em 33º lugar em Oliva.

Mais em Hipismo