Siga o OTD

Hipismo

André Americo de Miranda é campeão em torneio em Portugal

Cavaleiro brasileiro termina em primeiro a disputa com cavalos de até cinco anos em Villamoura nesta terça-feira (27)

Dois brasileiros ficaram em primeiro lugar no sábado (14) em eventos realizados na Itália e em Portugal. Em Gorla Minore, solo italiano, João Paulo Pereira foi o melhor colocado com duas montarias diferentes em uma prova para cavalos com até cinco anos de idade. Já em Vilamoura, em terras lusitanas, André Miranda ganhou em uma disputa semelhante e tabela A sem contrarrelógio e com obstáculos em 1,10 m.
André Américo de Miranda foi o melhor brasileiro nesta terça-feira (Divulgação/Federação Paulista de Hipismo)

A semana de competições internacionais de salto pela Europa seguiram nesta terça-feira (27). Em Villamoura, em Portugal, André Américo de Miranda venceu uma das provas que disputou no torneio de três estrelas. Outros brasileiros também foram bem no mesmo torneio. 

Na prova contrarrelógio com cavalos até cinco anos de idade, André Américo de Miranda foi o melhor. Montando Trix Trax, o brasileiro completou a disputa com o tempo de 72s32 e foi o campeão.

O pódio da prova em questão foi completado por Gregory Wathelet, da Bélgica, com 74s33, e a belga Celine Schoonbroodt-De Azevedo foi a terceira colocada, com 78s79. 

+ Japão escolhe palco histórico para retomada olímpica

André Américo de Miranda
Brasileiro dividiu o primeiro lugar em outra prova (Divulgação CBH)

Na outra prova que disputou nesta terça-feira (27), André Americo de Miranda também foi classificado como primeiro colocado. Na prova com obstáculos até 1,10 m, o cavaleiro completou a disputa com o tempo de 66s36, sem penalizações. Como a disputa não era por tempo e sim por penalidade, o brasileiro dividiu a primeira colocação com mais 36 atletas. 

+ Websérie mostra preparação de Ana Marcela Cunha para Tóquio

Luiz Felipe de Azevedo Filho e Felipe Ramos Guinato também terminaram a prova em questão com a primeira colocação. Luiz fechou a sua participação com a marca de 61s78 e Felipe fez o tempo de 70s85. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Em outra disputa com obstáculos até 1,10 m que não levava o tempo como critério de desempate, Fernando Guinato Neto foi o sétimo colocado. Montando Cingmary LJH, o brasileiro fez o tempo de 72s16 e quatro pontos em penalidade. 

Mais em Hipismo