Siga o OTD

Hipismo

Rodrigo Pessoa é terceiro colocado nos Estados Unidos

Cavaleiro campeão olímpico em 2004 consegue pódio em disputa de concurso nível quatro estrelas nos Estados Unidos

Rodrigo Pessoa - Copa das Nações
Rodrigo Pessoa foi o grande destaque do hipismo brasileiro no dia com um pódio nos EUA (Divulgação/FEI/Arquivo)

O campeão olímpico de Atenas 2004 Rodrigo Pessoa foi o grande destaque em mais um dia recheado de brasileiros competindo no hipismo saltos pelo mundo. Ele ficou com a terceira colocação em Tryon, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (21).

Na disputa do evento qualificado no Conjunto de Saltos Internacionais de nível quatro estrelas, o cavaleiro brasileiro montou Calle 67 para superar os obstáculos de 1,40 m sem penalidades e fechar com o terceiro melhor tempo entre os concorrentes.

+ Luisa Stefani avança à semi de duplas na República Tcheca

Rodrigo Pessoa ainda participou de outros dois concursos no dia, porém sem o mesmo destaque. Na prova com obstáculos de 1,45 m, o cavaleiro ficou na 21ª colocação, enquanto na de 1,35 m encerrou na 23ª colocação.

Vilamoura

Em Vilamoura, Portugal, os brasileiros novamente competiram em peso no hipismo. Responsável pelo melhor resultado do dia, André Américo dividiu a primeira posição na prova contrarrelógio com obstáculos de 1,20m. Com um tempo de 75s72, o brasileiro ficou em primeiro ao lado do japonês Taizo Sugitani.

André ainda conseguiu outro resultado de destaque no dia. Na disputa válida pelo CSI 1*, encerrou na 14ª colocação. A prova ainda contou com Luiz Felipe de Azevedo e Felipe Guinato, que ficaram em 20º e 47º, respectivamente.

André Américo de Miranda hipismo
André Américo divide liderança de prova em Portugal (Divulgação/CBH/arquivo)

O hipismo brasileiro esteve representado em outras provas no dia, porém sem grande destaque. Na contrarrelógio com obstáculos de 1,35 m do CSI 4*, Flávio Abreu fechou na 19ª colocação enquanto Monika Guillon foi a 22ª.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na segunda lista da mesma prova de 140 participantes no total, Felipe Notarbartolo conseguiu a 14ª colocação, enquanto Luiz Felipe de Azevedo apareceu na 19ª. Pedro Muylaert foi o 24º, Felipe Guinato foi o 33º e Francisco Musa, o 64º.

Pedro Muylaert, Flávio Abreu Fernandes e Ana Brentani Samaia disputaram a prova do CSI 4*com obstáculos de 1,30 m e encerram com as 17ª, 33ª e 41ª posições, respectivamente.

Mais em Hipismo