Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani avança à semi de duplas na República Tcheca

Brasileira e parceira canadense Gabriela Dabrowski despacharam as cabeças de chave número 3 do torneio tcheco. No Egito, Laura Pigossi caiu na chave de simples

Luisa Stefani Premier de Ostrava Gabriela Dabrowski
Luisa Stefani (direita) e Gabriela Dabrowski no Premier de Ostrava (divulgação)

A brasileira Luisa Stefani está classificada para a semifinal do Premier de Ostrava, na República Tcheca. Atuando ao lado da canadense Gabriela Dabrowski, ela derrotou a dupla cabeça de chave número 3 formada pela norte-americana Bethanie Mattek-Sands e a tcheca Barbora Strycova por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6 (7-4).

“Ótima vitória hoje. Baita jogo de duplas, alto nível de todas as jogadoras, um duelo de xadrez. Encontrar o que funcionava sempre, jogar o nosso jogo e elas tentando impôr o ritmo delas”, comentou a brasileira após o duelo.

“No segundo set todas jogaram super bem. Foi um bom nível de duplas. Esse é o tipo de jogo que a gente precisa. Bem feliz com a vitória e da maneira como atuamos. Prontas para a próxima rodada, sinto que nosso jogo encaixou bem e que melhoramos algumas coisas em relação à primeira rodada, era um jogo bem duro”, complementou Stefani.

A brasileira não joga este torneio com sua parceira habitual, Hayley Carter, dos Estados Unidos, pois ela encerrou a temporada.

Baita jogo de duplas

O confronto, nesta quarta-feira (21), teve um início bom para a Stefani e sua parceira, que conseguiram uma quebra de serviço logo no primeiro saque adversário.

A resposta não demorou e veio no quarto game, porém a brasileira e Dabrowski voltaram a quebrar logo no serviço seguinte retomaram a frente do marcador. Com a nova vantagem, a dupla soube administrar bem e fechou o primeiro set.

+ A musa do taekwondo, por Talisca Reis

Tie-break

A segunda parcial foi ainda mais equilibrada. Após a norte-americana e a tcheca conseguirem a quebra no primeiro saque, Luisa Stefani e Dabrowski responderam na sequência e igualaram o jogo.

O set permaneceu empatando até o tie-break, em que a dupla da brasileira com a canadense emendou uma sequência, abrindo 5 a 1. Daí em diante, precisou apenas administrar a vantagem para confirmar a vaga.

As próximas adversárias de Luisa Stefani e sua parceira no Premier de Ostrava serão conhecidas apenas na quinta-feira (22) e sairão do confronto entre as tchecas Keterina Siniakova e Barbora Krejcikova, parceria número dois do torneio, e a polonesa Magda Linette e a suíça Jill Teichmann.

Pigossi é eliminada na estreia

Outra brasileira a entrar em quadra nesta quarta-feira foi Laura Pigossi. Jogando na chave simples do ITF de Sharm El Sheikh, a atleta paulista foi derrotada para a russa Daria Kudashova por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/4 e 6/2.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Com o revés de virada, Laura Pigossi, que era considerada a sexta principal candidata ao título no Egito, dá adeus ao torneio ainda na primeira rodada.

Mais em Tênis