Siga o OTD

Hipismo

Rodrigo Pessoa volta a competir e termina em 34º nos EUA

Campeão olímpico competiu nos Estados Unidos nesta quarta-feira na abertura da competição

Rodrigo Pessoa - Copa das Nações
Brasileiro foi o 34º colocado nos EUA (Divulgação FEI)

Campeão olímpico do hipismo saltos em Atenas-2004 e tricampeão mundial, Rodrigo Pessoa voltou a competir nesta quarta-feira (7). Depois de cerca de quatro anos, o cavaleiro brasileiro disputou o Torneio Internacional de Tyron, nos Estados Unidos, e terminou com a 34ª posição. 

Na disputa da prova contrarrelógio com obstáculos até 1,40 m, Rodrigo Pessoa não conseguiu o resultado que esperava. Fazendo conjunto com Exotik Sitte, o brasileiro completou o percurso com a marca de 44s07, com um ponto em penalidade, não passou para a fase final e fechou com a 34ª colocação geral no torneio. 

+ Reeleito, Paulo Wanderley terá que unir um COB polarizado

O pódio da prova foi composto por Amanda Derbyshire (EUA), em primeiro, David O’Brien, em segundo e Karen Polle (EUA) em terceiro lugar. 

O torneio internacional de saltos de Tyron segue durante esta semana. Além de Rodrigo Pessoa, a competição americana conta com a presença de Luiz Francisco de Azevedo e Thiago de Sá e Silva.

Brasil em Portugal 

No torneio internacional de Saltos em Vilamoura, o Brasil não foi tão bem. Único representante do Brasil a competir nesta quarta-feira, Felipe Ramos Guinato teve como melhor resultado o 37º lugar na disputa contrarrelógio com obstáculos até 1,40 m. 

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O torneio segue nos próximos dias desta semana e conta com Marta Johannpeter e Sergio Cunha. 

Mais em Hipismo