Siga o OTD

Hipismo

Rodrigo Pessoa é 5ª nos EUA; Johanpetter e Veniss vão bem

Em Tryon, Rodrigo Pessoa teve o melhor desempenho do Brasil no hipismo nesta sexta (9). Na Europa, Karina Johanpetter e Pedro Veniss ficaram perto do pódio

Rodrigo Pessoa - Karina Johanpetter - Pedro Veniss - Hipismo
Rodrigo Pessoa ficou em quinto em Tryon, nos EUA (Instagram/rodrigopessoa29)

Campeão olímpico em Atenas-2004, Rodrigo Pessoa foi o melhor brasileiro nas competições de hipismo saltos ao redor do mundo nesta sexta-feira (9). No Torneio Internacional de Tryon, nos Estados Unidos, ele terminou em quinto lugar, montando Exotik Sitte. Além dele, Karina Johanpetter e Pedro Veniss foram bem na Espanha, e Marlon Zanotelli e Felipe Guinato também competiram na Europa. 

O único brasileiro a entrar em ação em Tryon nesta sexta foi Rodrigo Pessoa. Ele esteve em duas provas e o quinto lugar veio na Speed Stake com obstáculos a 1,45m. Na mesma prova, terminou em 14º, montando La Caramba. Por fim, ele competiu na Open Jumper Stake a 1,40m e ficou na oitava posição, com Ze Carioca. 

+Elite do triatlo estreia no indoor; OTD também faz a prova

Além de Rodrigo Pessoa, Karina Johanpetter e Pedro Veniss chegaram perto do pódio, mas na Europa. No torneio de Vejer de la Frontera, na Espanha, ela obteve o melhor resultado, com um sexto lugar com Finally Z na prova Big Class A, com obstáculos a 1,40m.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Karina Johanpetter também disputou a Big Class B a 1,45m, terminando em sétimo lugar, com Lucero LS La Silla. Na mesma prova, Pedro Veniss foi apenas o 26º colocado com Happy Girl T. Mas na Medium Class A, a 1,30m, ele conseguiu ficar com a sétima posição, montando Musica Van ‘T Roosakker.

Zanotelli e Guinato longe do pódio

Já no torneio de hipismo em Saint Tropez Grimaud, na França, o único brasileiro foi Marlon Zanotelli, que passou, no entanto, longe do pódio. Seu melhor resultado foi o 18º posto com Chili na CSI2* com duas fases, a 1,30m. Ainda nesta prova, ele ficou em 48º, montando Luigi d’Eclipse. E na principal prova do dia, na CSI4* a 1, 50m, acabou na 32ª posição, junto com Kalinka van de Nachtegaele. 

Por fim, em Villamoura, Portugal, Felipe Guinato disputou apenas uma prova. Foi a CSI3* contra o relógio, a 1,45m, na qual ficou em 41º, montando City Light 3. 

Mais em Hipismo