Siga o OTD

Hipismo

Matheus Côrrea e Felipe Amaral são campeões na Europa

Matheus e Felipe tiveram os melhores desempenhos do Brasil no hipismo neste sábado (19). Além deles Ana Elisa Campos foi vice

Matheus Corrêa - Felipe Amaral - Hipismo
Matheus Corrêa foi campeão na Holanda neste sábado (Divulgação)

Em mais um fim de semana agitado pelas competições de hipismo ao redor do mundo, dois brasileiros se destacaram. Em Lier, na Bélgica, e em Peelbergen, na Holanda, Felipe Amaral e Matheus Côrrea, respectivamente, venceram suas provas.

Felipe Amaral foi campeão na prova CSI2* a 1,45m, montando Germanico T. Na mesma disputa, João Victor Castro ficou em sexto, com Tybo VD Tojopehoeve Z, e Fernando Chiarotto terminou em 31º com Invisibles Star.

+Jogos no Japão têm maior público desde início da pandemia

Na CSI2* a 1,40m, Felipe foi o único brasileiro, terminando em 35º lugar com Zambia Mystic Rose. Já na CSI2* a 1,40m especial, João Victor Castro competiu com duas montarias e ficou em oitavo, com Cocaine de Riverland e 14º com Touch of Class 17. Por fim, João também competiu na CSI2* a 1,35m e terminou em 18º com Helga.

Já em Peelberger, na Holanda, Matheus Côrrea foi o campeã da CSI1* a 1.30m, com Guus van de Smockelaer, e ainda ficou em nono com Holliday VIs. Na mesma prova, Thiago Ribas terminou em 26º com Mallito e Francisco Musa foi o 76º colocado, com Fast-Car Imperio Egipcio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O segundo melhor resultado na Holanda foi o de Ana Elisa Ramos que foi vice-campeã da prova CSI1* com Jump-Off a 1,10m, montando Edwina Imperio Egipcio.

Thiago Ribas ainda disputou mais duas provas e sua melhor colocação foi o 19º lugar com Kinky Van ‘T Heike, na CSI2* com Jump-Off , a 1,40m/1,45m. Além disso, Filippo Ferrantelli também competiu e seu melhor desempenho foi na CSI2* a 1,35m, na qual ficou em 27º, montando Bernardo Dw Z.

Astros na França

A competição em St. Tropez Grimaud, na França, contou com alguns dos principais nomes do hipismo brasileiro. Mas nenhum deles conseguiu chegar ao pódio. O melhor resultado foi o de Eduardo Menezes, que ficou em sexto lugar com Calypso des Matis, na CSI2*, a 1.40m.

Na mesma prova, Pedro Veniss ficou em nono com Balada de Colores e em 36º com Happy Y Girl. E por fim, Karina Johannpeter terminou na 41º colocação, com Finally Z.

Além disso, na prova CSI5 * a 1,45 m, Marlon Zanotelli foi 13º colocado, montando Kalinka van de Nachtegaele e Pepê Muylaert, o 18º, com Lumina. Por fim, na CSI5* com Jump Off a 1,45/1,50m, Yuri Mansur terminou em 24º, com Ibelle Ask, Pepê Muylaert, em 31º, com C’Est Dorijke, Eduardo Menezes, em 33º, com H5 Quintol, e Marlon Zanotelli, em 40º, com Nintendo Star.

Mais brasileiros na Europa

Mais três brasileiros estiveram em ação ao redor da Europa. Em Canteleu, na França, a única a competir foi Monika Guillon, que disputou três provas. Seu melhor resultado foi na CSI1* a 1,30m, contra o relógio, na qual ficou na 35ª posição, com Cigale de Riverland.

Já em Herzlake, o único brasileiro foi Bernando Alves, que terminou em quarto lugar na CSi1* a 1,35m, montando Tabouba DS Z. E encerrando o sábado de hipismo, em Gola Minore, na Itália, João Paulo Pereira dos Santos competiu em seis provas. E seu melhor resultado foi um oitavo lugar, montando Equinoxe Junior, na prova a 1,30 m.

Mais em Hipismo