Siga o OTD

Pedro Veniss - Matheus Corrêa - Felipe Amaral - Hipismo

Hipismo

Veniss é campeão na França e Amaral e Corrêa repetem vitória

Pedro Veniss foi o destaque em competição com principais nomes do hipismo brasileiro, enquanto Matheus e Felipe foram campeões pelo segundo dia seguido

Pedro Veniss foi campeão na França (Wander Roberto/Exemplus/COB)

Veniss é campeão na França e Amaral e Corrêa repetem vitória

Três brasileiros subiram ao lugar mais alto do pódio neste domingo (20), em mais um dia de competições de hipismo pelo mundo. Pedro Veniss foi campeão na França, enquanto Felipe Amaral e Matheus Corrêa repetiram o resultado do último sábado (19), quando venceram provas na Bélgica e na Holanda, respectivamente.

Pedro Veniss esteve em St. Tropez Grimaud ao lado de alguns dos principais nomes do hipismo brasileiro. Ele terminou na primeira colocação do GP CSI2* com Jump Off a 1,45m, montando Boeckmanns Lord Pezi Junior. Na mesma prova, Eduardo Menezes foi o segundo melhor brasileiro, terminando em 15º, com H Big Action. Na sequência, Marlon Zanotelli foi o 18º, com Abelone O.T Lowlands Z, e Yuri Mansur, o 30º, com Vitiki. Por fim, Karina Johannpeter ficou em 35º, montando Escape-Advernture.

Ainda na França, quatro brasileiros disputaram o GP CS5* com jump Off a 1,60m. O melhor colocado foi Marlon Zanotelli, na 15ª colocação, com Kalinka Van de Nachtegaele. Pedro Muylaert ficou quatro posições atrás, montando Prince Royal Z Mfs, enquanto Eduardo Menezes foi o 22º colocado, com H5 Chaganus. Por fim, Yuri Mansur terminou em 24º lugar, com Qh Alfons Santo Antonio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Já em Lier, na Bélgica, Felipe Amaral foi campeão da CSI2* a 1,45m, montando Germanico T. Na mesma prova, João Victor Castro foi o sexto, com La Barca 2, e Fernando Chiarotto terminou em 31º, com Invisible Star.

Ainda em Lier, mas na prova CSI2* a 1,40m, Felipe Amaral foi novemente o melhor brasileiro, ficando na oitava posição, com Zambia Mystic Rose. Disputou a prova também João Victor Castro, que com Cocaine de Riverland, ficou em 20º, e com Touch of Class 17, fcou em 31º.

Pódio na Holanda e na Itália

Em Peelbergen, na Holanda, Matheus Corrêa repetiu o resultado de sábado e foi o primeiro colocado na CSI1* de duas fases a 1,30m, com Guss van de Smockelaer. O segundo melhor resultado brasileiro foi o quarto lugar de Thiago Ribas e Kassandra Van ‘T Heike, no GP CSI2* com Jump Off a 1,45m. Na mesma prova, Matheus Corrêa foi o 16º, com Artois d’Avillon, e Francisco Musa, o 41º, com Alea Imperio Egipcio.

Além disso, no GP CSI1* com Jump Off a 1,30m/1,35m, Thiago Ribas foi novamente o melhor brasileiro, ficando em nono lugar, com Mallito. Já Matheus Corrêa foi apenas o 21º colocado, com Holliday VIs.

Já em Gorla Minore, na Itália, João Paulo Pereira dos Santos subiu ao pódio ao ficar na vice-liderança da prova CSI2* a 1,30m, com Equinoxe Junior. Por fim na CSI1* a 1,15m, o brasileiro, com Dipsy Baby, foi o quarto colocado.

Mais Brasil na Europa

Mais dois brasileiros estiveram em ação neste domingo nas competições de hipismo pela Europa. Em Canteleu, na França, Monika Guillon teve um 10º lugar na prova CSI1* a 1,35m, com Cigale de Riverland, como melhor resultado. Ela ainda ficou em 50º lugar, com Universe D’or na CSI2* a 1,45m.

E por fim, em Vejer de la Frontera, na Espanha, Felipe Guinato foi o sexto colocado no GP a 1,50m, com Bigstar, e o 15º na Big Class A a 1,40m, com Citylight 3.

Mais em Hipismo