Siga o OTD

Hipismo

Marlon Zanotelli termina com um ouro e um bronze na França

Brasileiro foi o destaque do dia em Saint-Tropez. Na Bélgica, Ana Elisa Ramos foi ouro

Marlon Zanotelli - André Reichmann - Hipismo
Marlon Zanotelli ficou com duas medalhas na França (Alexandre Loureiro/COB)

Abrindo o fim de semana de competições de hipismo saltos, o Brasil foi ao pódio na Europa. O destaque deste sábado (29), voltou a ser Marlon Zanotelli, na França. O cavaleiro subiu ao pódio em duas provas e ficou no top oito em mais duas neste sábado.

Na disputa do jump-off com obstáculos de 1,60 m, o brasileiro foi dominante. Na primeira parte da prova, Marlon Zanotelli, que já tinha bons resultados na França, fechou com a marca de 77s41, e com 35s33, na segunda. Com isso, Zanotelli foi o primeiro colocado e ficou com o ouro.

Em mais um dia de competições em Saint-Tropez, Marlon Zanotelli conquistou o bronze. Montando Nintender Star na prova em duas fases com obstáculos até 1,40 m, o cavaleiro completou a primeira fase com o tempo de 35s82, sem penalidades, e a segunda com 30s37, também sem erros, e foi bronze. Na mesma prova, Eduardo Menezes fez conjunto com H5 Chaganus e terminou com a nona colocação.

Marlon Zanotelli - Hipismo - Thiago Ribas
Marlon Zanotelli foi o destaque do dia na França (Divulgação/Marcello Zambrana)

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Em outra disputa na mesma competição, Marlon Zanotelli não conseguiu ir ao pódio. Montando Chili, o brasileiro terminou a disputa em duas fases com obstáculos entre 1,30 m e 1,35 m com as marcas de 45s54, na primeira fase, e 33s30, na segunda, e foi o sétimo colocado. 

Na disputa com obstáculos até 1,50 m, Zanotelli foi o melhor brasileiro. Montando Icarus, o cavaleiro fez a marca de 68s90, com quatro pontos em penalidades, e acabou a prova na oitava posição. Já Eduardo de Menezes foi o 19º. 

+ Times de brasileiros são derrotados em dia de amistosos

Zanotelli foi único do país na disputa em duas fases com obstáculos de 1,40 m. Nela, Marlon fez conjunto com Golia e completou a primeira parte com a marca de 39s64 e com o tempo de 33s70 na segunda. Com isso, o brasileiro foi o nono colocado na prova. 

Ouro na Bélgica

Na disputa em duas fases com obstáculos até 1,10 m, em Opglabbeek, na Bélgica, Ana Elisa Ramos foi dominante. Montando Edwina Imperio Egipcio, a amazona brasileira fez a marca de 36s27, na primeira fase, e 37s76, ambas sem penalidades, e foi a campeã.

Ana Elisa Ramos conquista o bronze na Bélgica
Brasileira foi ouro na Bélgica (Divulgação Sociedade Hipica Paranaense/Grace Carvalho

Na prova contra o relógio com obstáculos até 1,35 m, André Américo de Miranda foi o melhor representante do Brasil. Na disputa, o cavaleiro fez conjunto com Gemke e terminou com a marca de 89s14, com dois pontos em penalidades, e ficou com o segundo lugar geral.  

Mais em Hipismo