Siga o OTD

Hipismo

Ana Eliza Ramos leva o Brasil ao pódio em torneio na Bélgica

Brasileira conquistou o terceiro lugar na prova com obstáculos até 1,10 m em Opglabbeek

Ana Elisa Ramos conquista o bronze na Bélgica
Brasileira foi a única do país a ir ao pódio (Divulgação Sociedade Hipica Paranaense/Grace Carvalho)

Nesta sexta-feira (28), os torneios de saltos internacionais do hipismo seguiram movimentando a Europa. Depois dos resultados em Saint-Tropez, na França, o Brasil foi ao pódio em Opglabbeek, na Bélgica.  Se Marlon Zanotelli foi bronze na última quinta-feira (27), desta vez foi Ana Eliza Ramos quem conquistou o terceiro lugar. 

Na disputa contra o relógio com obstáculos até 1,10 m no *CSI2 Opglabbeek, a amazona brasileira fez bonito. Fazendo conjunto com Edwina Imperio Egipcio, Ana Eliza Ramos terminou a prova com a marca de 65s86, sem ter cometido nenhuma penalidade, e ficou na terceira colocação. 

Na mesma prova, Maria Elisa Gonzaga, que montou Fabian, ficou um pouco mais abaixo na classificação. O conjunto brasileiro fechou a prova com 70s41, sem penalidades, e foi o sétimo colocado. Já montando Zapping, Maria Elisa terminou com a marca de 62s69, com quatro pontos de penalidades, e ficou na 10ª posição. 

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Já na disputa em duas fases com obstáculos de 1,20 m, Ana Eliza Ramos bateu na trave. Montando Iris Imperio Egipcio, a brasileira terminou a primeira fase com a marca de 42s29 e a segunda com 28s90, ambas sem cometer penalidades, e foi a quarta colocada da prova. 

Eduardo Menezes Tryon Tour de hipismo
Eduardo não foi ao pódio na Bélgica (Jacquie Porcaro)

Brasileiros na França

Em mais um dia de disputas em Saint-Tropez, o Brasil não foi ao pódio. O melhor desempenho foi de Eduardo de Menezes. Na prova com obstáculos até 1,50 m contra o relógio, o cavaleiro brasileiro, que fez conjunto com H5 Elvaro, conseguiu a marca de 58s11 e foi o oitavo colocado. 

Já no jump-off com obstáculos até 1,55 m, o destaque brasileiro foi Luiz Felipe Azevedo. Montando Hermes van de Vrombautshoeve, o cavaleiro conseguiu a marca de 78s63, com dois pontos em penalidades, e foi o oitavo colocado. 

Mais em Hipismo