Siga o OTD

Hipismo

Marlon Zanotelli termina em terceiro em competição na França

Brasileiro, ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, conquistou o bronze para o Brasil em competição disputada em Saint-Troppez, na França

Marlon Zanotelli - Hipismo - Thiago Ribas
Marlon Zanotelli ficou em terceiro na França (Divulgação/Marcello Zambrana)

As competições de hipismo continuaram na Europa nesta quinta-feira (27), depois de dois títulos de Thiago Ribas na Holanda, foi a vez dos brasileiros competirem na França. Em um torneio em Saint-Tropez o destaque foi Marlon Zanotelli. O cavaleiro brasileiro, que conquistou o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, terminou uma das provas que disputou na terceira colocação e colocou o país no pódio nesta quinta-feira. 

Na prova com obstáculos até 1,50 m, Marlon Zanotelli montou Icarus e terminou com a marca de 63a15 sem cometer nenhuma penalidade e foi o terceiro colocado na disputa. Já Eduardo de Menezes foi o 29º e Luiz Felipe de Azevedo foi o 40º. 

Marlon Zanotelli também foi o melhor brasileiro na prova com obstáculos até 1,30 m. Nela, montando Golia, o cavaleiro brasileiro completou o percurso com o tempo de 67s09, sem cometer penalidades, e foi o 12º colocado.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Demais brasileiros

Na mesma competição, só que na prova com obstáculos até 1,45 m em duas fases, o destaque brasileiro foi Eduardo de Menezes. Formando conjunto com Magnolia Mystic Rose, o brasileiro fechou a passagem pelo percurso com o tempo de 35s33, na primeira parte, e com o tempo de 43s43 e dois pontos pontos em penalidades, na segunda. O desempenho deu a 13ª colocação para o brasileiro.

Eduardo Menezes Cavaleiro Hipismo Saltos Tóquio
Eduardo de Menezes foi outro brasileiro que competiu na França (Jacquie Porcaro/Haras Mystic Rose)

Nesta prova, Luiz Felipe de Azevedo formou conjunto com Hermes van de Vrombautshoeve e foi o 18º colocado e Marlon Zanotelli acabou na 24ª posição. 

Já na disputa em duas fases com obstáculos a 1,40 m, o conjunto formado por H5 Chaganus e Eduardo de Menezes foi o 17º colocado. Com tempos de 38s60, na primeira fase, e 41s80 e um ponto em penalidade, na segunda. Nesta mesma prova, Marlon Zanotelli foi o 25º. Na disputa com obstáculos até 1,40 m, o único brasileiro a participar foi Eduardo de Menezes. Na disputa, o cavaleiro fez conjunto com Lord van het Moleneind e terminou o percurso com a marca de 70s64 e foi o 18º colocado.

Mais em Hipismo