Siga o OTD

Hipismo

Luiz Felipe Azevedo é 18º no CSI2* Eschweiler, na Alemanha

Único brasileiro na competição, cavaleiro acabou ficando longe do pódio nesta terça-feira (11).

Luiz Felipe Azevedo Filho copa das nações Brasileiros ficam fora do pódio em competições no México Vilamoura
Brasileiro foi o único representante do país nesta terça-feira (11) na competição (Divulgação FEI)

O Brasil seguiu longe do pódio em mais um dia de competições de hipismo na Alemanha, nesta terça-feira (11). Depois de Luiz Francisco de Azevedo ter resultados modestos na segunda (10), foi a vez de Luiz Felipe Azevedo competir. Ele fechou a participação na 18ª colocação no CSI2* Eschweiler.

No festival de saltos II, na prova de cavalos novos até sete anos com obstáculos até 1,30 m, Luiz Felipe Azevedo completou o percurso com a marca de 84s98 montando Cirimba Z.

O pódio da prova em questão foi composto por Stephanie Bohe, da Alemanha, em primeiro; Rodrigo Giesteira Almeida, de Portugual, em segundo; e a sul-africana Alexa Stais em terceiro. Luiz Felipe Azevedo foi o único brasileiro no dia de competições no CSI2* Eschweiler, na Alemanha.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

O torneio segue nesta quarta-feira (12) com dez provas, segundo a programação. O Brasil voltará a ser representado por Luiz Felipe de Azevedo, que estará em duas provas.

+ Adestramento e CCE sonham, mas só salto tem chance de medalha

Resultados recentes

O hipismo foi uma das primeiras modalidades a voltar ter competições internacionais, após a melhora do combate ao coronavírus em algumas regiões do mundo. Recentemente, os cavaleiros brasileiros conseguiram alguns resultados expressivos.

Felipe Nagata foi campeão de uma prova na França, Yuri Mansur conseguiu um top 10 na Bélgica e Eduardo Pereira de Menezes conquistou um resultado bom também em solo belga.

Mais em Hipismo