Siga o OTD

Handebol

 

Brasil é superado em clássico pela Argentina e fica em sexto no Mundial Sub-17



Na partida que valia pela quinta posição do Mundial Sub-17, a seleção brasileira perdeu o clássico diante da Argentina, por 39 a 27. Desta forma, os rivais sul-americanos acabaram na frente do time dirigido pelo técnico Éder Almeida



Brasil perde da Argentina na disputa pelo quinto lugar do Mundial Júnior dee handebol masculino
Brasil perde da Argentina na disputa pelo quinto lugar do Mundial Sub-17 de handebol masculino (Foto: IHF)

O Campeonato Mundial Sub-17 de handebol masculino acaba neste sábado (1°/11) e o Brasil já concluiu sua participação com a sexta colocação. Na partida que valia pela quinta posição, a seleção brasileira perdeu o clássico diante da Argentina, por 39 a 27. Desta forma, os rivais sul-americanos acabaram na frente do time dirigido pelo técnico Éder Almeida. Na briga por medalhas, Qatar e Espanham disputam o bronze e Alemanha e Egito entram em quadra pelo título. O artilheiro da equipe verde-amarela no revés foi Eduardo Rodrigues, com oito gols. Já o goleador do jogo foi o argentino Nícolas La Delfa, com dez.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A partida começou com o Brasil abrindo placar com Augusto Alves, primeiro e único gol dele no jogo. A Argentina virou quando fez 4 a 3 com Ciro Carbone. Mais adiane, Lautaro Roa balançou a rede e fechou o primeiro tempo com o selecionado albiceleste vencendo por 20 a 12. Na volta do intervalo, os oponentes seguiram com bom desempenho e mantiveram a liderança no marcador msmo com a melhora da seleção brasileira. Eduardo Rodrigues e seus companheiros marcaram três gols a mais, chegando aos 15, e sofreram um a menos: 19. A evolução na segunda etapa não foi suficiente para virada.

Campanha do Brasil

O Brasil começou o Mundial Sub-17 de handebol masculino enfrentando o finalista Egito, na estreia, e Marrocos, donos da casa, na segunda rodada, do Grupo A. No jogo da primeira rodada, o time brasileiro perdeu dos egípcios por 35 a 26. Já no compromisso seguinte, os comandados de Éder Almeida fizeram 45 a 38 nos marroquinos. No encerramento da primeira fase, a equipe verde-amarela derrotou os Estados Unidos, por 37 a 28. No entanto, o triunfo não foi suficiente para se garantir como o único segundo colocado junto com os líderes das três chaves: Egito, no A, Espanha, no B, e Alemanha, no C.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Em segundo do Grupo A do Mundial Sub-17, o Brasil ficou fora dos quatro melhores. Por isso, a equipe nacional brasileira teve que disputar de quinto ao oitavo lugares. No primeiro duelo por essas colocações, o time verde-amarelo bateu a Tunísia, por 35 a 32, confirmando vaga na disputa pela quinta posição. Eleito melhor do jogo, Davi Lima se destacou com seis gols, seguido por Andrey Pereira com cinco e Arthur Costa om quatro. Por fim, na disputa final pela quinta colocação, Éder Almeida e seus atletas perderam para a Argentina.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Handebol