O Campeonato Mundial Sub-17 de handebol masculino acaba neste sábado (1°/11) e o Brasil já concluiu sua participação com a sexta colocação. Na partida que valia pela quinta posição, a seleção brasileira perdeu o clássico diante da Argentina, por 39 a 27. Desta forma, os rivais sul-americanos acabaram na frente do time dirigido pelo técnico Éder Almeida. Na briga por medalhas, Qatar e Espanham disputam o bronze e Alemanha e Egito entram em quadra pelo título. O artilheiro da equipe verde-amarela no revés foi Eduardo Rodrigues, com oito gols. Já o goleador do jogo foi o argentino Nícolas La Delfa, com dez.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A partida começou com o Brasil abrindo placar com Augusto Alves, primeiro e único gol dele no jogo. A Argentina virou quando fez 4 a 3 com Ciro Carbone. Mais adiane, Lautaro Roa balançou a rede e fechou o primeiro tempo com o selecionado albiceleste vencendo por 20 a 12. Na volta do intervalo, os oponentes seguiram com bom desempenho e mantiveram a liderança no marcador msmo com a melhora da seleção brasileira. Eduardo Rodrigues e seus companheiros marcaram três gols a mais, chegando aos 15, e sofreram um a menos: 19. A evolução na segunda etapa não foi suficiente para virada.
- Dora Varella e Pedro Carvalho vencem o Mini Ramp Pro Attack
- Brasil conquista sete medalhas e Gabi Barbosa é campeã Sul-Americana na trave
- Líder do ranking, Henrique Lopes fatura o segundo ouro no sabre
- Revezamentos conquistam 4 pódios no Pan/Sul-Americano de Pentatlo
- Gotham surpreende KC e avança à semifinal da NWSL
Campanha do Brasil
O Brasil começou o Mundial Sub-17 de handebol masculino enfrentando o finalista Egito, na estreia, e Marrocos, donos da casa, na segunda rodada, do Grupo A. No jogo da primeira rodada, o time brasileiro perdeu dos egípcios por 35 a 26. Já no compromisso seguinte, os comandados de Éder Almeida fizeram 45 a 38 nos marroquinos. No encerramento da primeira fase, a equipe verde-amarela derrotou os Estados Unidos, por 37 a 28. No entanto, o triunfo não foi suficiente para se garantir como o único segundo colocado junto com os líderes das três chaves: Egito, no A, Espanha, no B, e Alemanha, no C.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Em segundo do Grupo A do Mundial Sub-17, o Brasil ficou fora dos quatro melhores. Por isso, a equipe nacional brasileira teve que disputar de quinto ao oitavo lugares. No primeiro duelo por essas colocações, o time verde-amarelo bateu a Tunísia, por 35 a 32, confirmando vaga na disputa pela quinta posição. Eleito melhor do jogo, Davi Lima se destacou com seis gols, seguido por Andrey Pereira com cinco e Arthur Costa om quatro. Por fim, na disputa final pela quinta colocação, Éder Almeida e seus atletas perderam para a Argentina.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login