Siga o OTD

Handebol

Goleira é destaque e Brasil passa pelo Chile no Pan-Americano

Goleira Renata tem atuação excelente, Brasil melhora na segunda etapa e passa pelo Chile, por 28 a 13, e mantém invencibilidade no Pan-Americano Júnior de Handebol Feminino

Pela quarta rodada do Pan-Americano de Handebol feminino Júnior, o Brasil teve pela frente o Chile, neste sábado, 24, em Goiânia. Após vitórias contra Paraguai, Uruguai e República Dominicana, a Seleção Brasileira colocou a invencibilidade a prova. Depois de um primeiro tempo muito equilibrado, a equipe deslanchou na segunda etapa e, com uma excelente atuação da goleira Renata, venceu por 28 a 13.

Como era de se esperar, a partida que colocava frente a frente as duas melhores seleções da competição, foi equilibrada. Os dois lados se estudando e tentando aproveitar as oportunidades para conseguir marcar e abrir vantagem. Na primeira etapa, as duas goleiras, de Brasil e Chile, foram os destaques do confronto, conseguindo prevalecer sobre os ataques e manter o placar baixo. As brasileiras tiveram um aproveitamento melhor dos contra ataques e terminaram os primeiros 30 minutos de jogo na frente, com 9 a 7.

Na segunda etapa, o Brasil conseguiu crescer. Comandadas pela grande atuação da goleira Renata, a Seleção Brasileira desgarrou no marcador. O Chile tentava encostar no marcador, mas parava no paredão brasileiro e sofria com os contra ataques. Com isso, o placar foi de distanciando, facilitando para as meninas do lado verde e amarelo, que não tiveram problemas para vencer 28 a 13.

“Eu fico feliz com a atuação e com a vaga garantida no Mundial, mas temos um jogo amanhã contra a Argentina, que joga um pouco mais cadenciado que o Chile, mas temos que ter cuidado”, disse a goleira Renata.

O empate já é suficiente para a seleção brasileira conquistar o título do torneio disputado por pontos corridos. O Pan-Americano também distribui para os três primeiros colocados vagas no Campeonato Mundial de Handebol, em julho, na Hungria.

“Vamos fazer de tudo pra entrarmos fortes e concentrados amanhã para sermos campeões. Jogamos pelo empate, é uma pequena vantagem, mas Brasil e Argentina vai ser um jogo em que todos vão querer jogar, com toda motivação e respeitando a tradição dos grandes países. Vamos ter que trabalhar muito, estarmos muito concentrados e inspirados. É um jogo bem duro”, afirmou Cristiano.

Mais em Handebol