Siga o OTD

Handebol

Brasil vence República Dominicana por 29 gols pelo Pan

Com amplo domínio durante todo jogo, Brasil vence a República Dominicana por 42 a 13 e mantém o 100% de aproveitamento no Pan-Americano Júnior de Handebol Feminino

Pela terceira rodada do Pan-Americano de Handebol Júnior Feminino, o Brasil enfrentou a República Dominicana, nesta sexta-feira, 23, em Goiânia. Em duelo amplamente dominado pelo time brasileiro, a vitória veio com extrema facilidade por 42 a 13 e manteve a invencibilidade no torneio continental.

No primeiro tempo de jogo o time brasileiro conseguiu se impor desde o início de jogo, com o aproveitamento dos ataques quase perfeito, as meninas do Brasil conseguiram abrir vantagem logo nos primeiros minutos de jogo. Com a grande desvantagem no placar, a República Dominicana trocou suas jogadoras, buscando alternativas para a partida, contudo, o resultado das alterações não apareceu, com o lado verde e amarelo mantendo larga vantagem no marcador, fechando os primeiros 30 minutos com 18 a 8 no placar.

Na segunda etapa, o domínio virou um verdadeiro massacre. O Brasil conseguiu passar metade do tempo de jogo sem sofrer gol e usando e abusando dos contra ataques. Com isso, o confronto pareceu um treino de ataque contra ataque para as brasileiras, que não tiveram dificuldade para vencer por 42 a 13 e chegar na terceira vitória no Pan-Americano Júnior de Handebol Feminino.

Sabíamos que tínhamos um nível um pouco mais alto do que o delas. Mas tentamos fazer as meninas entrarem bem concentradas para fazer valer esse maior nível. E acredito que o placar mostrou que conseguimos isso”, festejou o técnico Cristiano Silva.

“Agora sabemos que a dificuldade vai aumentar bastante, será muito maior do que nos últimos jogos. Então, nossas jogadoras terão de se motivar ainda mais”, disse Silva, que já enfrentou o Chile em amistosos na fase de preparação para o Pan. “Vamos fazer uma preparação digna de uma final para enfrentar o Chile. Sabemos que estão bem preparadas. É um jogo que promete fortes emoções.”

Mais em Handebol