Siga o OTD

Handebol

Brasil bate Uruguai e vence segunda no Pan-Americano Júnior

Na noite desta quinta-feira, o Brasil conquistou a sua segunda vitória consecutiva no Pan-Americano Júnior de handebol feminino ao bater o Uruguai.

Nesta quinta-feira, a Seleção Brasileira Júnior conseguiu a sua segunda vitória no Pan-Americano de handebol feminino 2018. Em duelo de marcação forte, o Brasil bateu o Uruguai por 26 a 15, em Goiânia. O time da casa volta a quadra nesta sexta-feira, contra República Dominicana. Competição segue até este domingo (25), no Goiânia Arena.

No segundo dia do Pan-Americano, as seleções de Brasil e Uruguai fizeram um jogo com uma marcação muito forte. Isso fez com que o placar não avançasse muito na primeira etapa. Tanto que, aos quinze minutos de jogo, as duas equipes estavam empatadas em quatro gols. Foi apenas a partir dos vinte minutos do primeiro tempo que o ataque das brasileiras começou a furar a defesa das uruguaias com mais facilidade. Houve mais acertos nos passes e o Brasil fechou em vantagem: 14 a 7.

No segundo tempo, a história do jogo foi bem diferente. A Seleção Brasileira, atual Campeã Pan-americana, esteve o tempo todo muito melhor. Abyda e Juliana, jogadoras da equipe goiana Força Atlética, tiveram boas participações. A seleção do Uruguai bem que tentou reverter a vantagem do Brasil com uma atuação muito boa da goleira Belen Marinez. Porém, a superioridade técnica do Brasil foi confirmada. Placar final: Brasil 26 Uruguai 15.

A Central da Seleção Brasileira, Mariah de Oliveira comentou o desempenho da equipe: “Sabíamos que o Uruguai era um time forte. Fomos melhorando em conjunto e errando menos ao longo da partida e conseguimos um ótimo resultado”.

A Armadora, Iasmim dos Santos, disse que o segredo para vencer é ter calma, atender o técnico e não ficar agoniada.  “Cada jogo é um jogo, vamos entrar amanhã com tudo em quadra, sem pensar nas partidas anteriores da República  Dominicana.  Todos os jogos são importantes pelo formato da competição”.

As seleções do Brasil, Argentina e Chile estão empatadas na competição com quatro pontos.

Ao todo, seis seleções estão participando da competição: Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai e República Dominicana. Os jogos são disputados por rodízio e pontos corridos.

Mais em Handebol