Siga o OTD

Handebol

Defesa vai bem e Brasil bate Costa Rica no Sul-Centro Americano

O time brasileiro confirmou o favoritismo contra a frágil seleção da Costa Rica e venceu por 47 a 11 no Sul-Centro Americano

Jogador do Brasil cobra set metros contra a Costa Rica no Sul-Centro Americano de handebol masculino
Foto: @handballsca

O Brasil conquistou mais uma vitória no Campeonato Sul-Centro Americano de handebol masculino. Nesta quinta-feira (18), o time brasileiro confirmou o favoritismo contra a frágil seleção da Costa Rica e venceu por 47 a 11. Destaque para a defesa verde e amarela que conseguiu sua melhor performance no torneio.

Favorita, a equipe brasileira se impôs desde o primeiro minuto. Os costarriquenhos até ensaiaram paridade bem no início, mas logo viram o placar ficar em 15 a 2 depois de 20 minutos de confronto. Dessa forma, o duelo seguiu com os brasileiros dominando até o apito final. Além disso, vale destaque para a defesa do Brasil que sofreu apenas 11 gols. Anteriormente, o time havia sido vazado 16 vezes contra o Uruguai e 22 contra o Paraguai. 

Como resultado da vitória, o Brasil segue com 100% de aproveitamento da competição. Por enquanto, o time verde e amarelo está na liderança isolada com seis pontos conquistados. Contudo, Argentina e Chile ainda jogam nesta quinta-feira e, em caso de triunfo, os hermanos devem empatar na pontuação. Apesar disso, os brasileiros ainda podem se manter na ponta pelo saldo de gols.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na próxima rodada do Sul-Centro Americano de handebol masculino, o Brasil vai encarar o Chile. O duelo acontece nesta sexta-feira (19), a partir das 18h (horário de Brasília). O confronto marca a penúltima partida dos brasileiros no torneio, que encerram a competição jogando contra a Argentina no próximo sábado (20).

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Handebol