Siga o OTD

Handebol

Brasil bate o Paraguai e vence mais uma no Sul-Centro Americano

Com mais de 50 gols marcados, a seleção brasileira masculina derrotou o time paraguaio e segue 100% no torneio continental

Equipe da seleção brasileira masculina de handebol para a disputa do Sul-Centro Americano (Divulgação/Handball SCA)
(Divulgação/Handball SCA)

Avassalador! Na segunda rodada do Sul-Centro Americano de handebol masculino, em Buenos Aires, o Brasil passou por cima do Paraguai e derrotou o adversário pelo elástico placar de 57 a 22. Dessa forma, com o resultado, a seleção brasileira se manteve invicta na competição continental, após também ter vencido o Uruguai na estreia.

Com largo domínio desde o início da partida, o Brasil abriu cinco gols de frente no marcador com 10 minutos em quadra. Depois, a vantagem foi aumentando e o time verde-amarelo fechou a etapa inicial vencendo por 26 a 11. Na sequência, mais uma parcial dominante dos brasileiros, que chegaram aos 50 gols com 25 minutos jogados no segundo tempo. Por fim, a seleção sacramentou seu segundo triunfo em 57 a 22.

“Foi um jogo que a gente precisava entrar muito concentrado, para continuar no ritmo de ontem. Então, foi muito bom da nossa parte, entramos sério desde o começo e mantemos a concentração até o final do jogo”, disse o lateral Gustavo Rodrigues, destaque da equipe brasileiro no duelo contra os paraguaios.

Além do título do campeonato, o Brasil possui outro objetivo no Sul-Centro Americano. O torneio irá distribuir algumas vagas ao Mundial de handebol masculino de 2025, que ocorrerá entre os dias 14 de janeiro e 2 de fevereiro na Croácia, Dinamarca e Noruega. Depois da realização de cinco rodadas em turno único, os três melhores colocados garantirão suas vagas para a competição internacional.

Nesta quinta-feira (18), a seleção brasileira voltará às quadras para encarar a Costa Rica. O duelo acontecerá às 18h, no horário de Brasília-DF. Por fim, além dessa partida, a Argentina enfrentará o Chile, às 20h30, enquanto Uruguai e Paraguai medem forças, às 15h30.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Handebol