Siga o OTD

Handebol

Brasil atropela o Cazaquistão na segunda rodada do Mundial

Brasil volta a ser arrasador, bate o Cazaquistão por 46 a 15 e garante classificação antecipada no Mundial de handebol

Brasil e Cazaquistão no Mundial de handebol feminino
(Foto: Divulgação/IHF)

O Brasil voltou a vencer com autoridade no Mundial de handebol feminino, nesta sexta-feira (1º) e já assegurou vaga antecipada na próxima fase da competição. Depois de triunfo sobre a Ucrânia na estreia, a equipe comandada por Cristiano Rocha derrotou o Cazaquistão por 46 a 15, em partida realizada na Arena Nord, em Frederikshavn, na Dinamarca. As Leoas fecharão a primeira fase enfrentando a Espanha, no domingo (3), às 14h.
+ Tabela do Mundial de handebol feminino

Assim como aconteceu no jogo contra a Ucrânia, o Brasil fez uma partida dominante contra o Cazaquistão. A seleção verde-amarela liderou o placar desde o início e abriu boa vantagem rapidamente, chegando a nove gols de diferença com 15 minutos. Nos dez minutos finais da primeira etapa, Cristiano Rocha colocou somente jogadoras reservas em quadra – a exceção foi Babi, que rendeu apenas 26% de aproveitamento ao ataque cazaque – e o placar terminou 25 a 5.

Já no segundo tempo, as titulares seguiram descansando. A exceção foi Larissa Araújo, que voltou jogando para o segundo tempo. O Cazaquistão conseguiu equilibrar as ações nos dez minutos iniciais, marcando cinco gols, mas todos foram respondidos com transições rápidas brasileiras. Na reta final, o Brasil aumentou ainda mais a sua vantagem e fechou a partida em 46 a 15.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Adriana Cardoso, a Doce, foi a artilheira da seleção na partida, marcando oito gols em um aproveitamento de 100%. Mariana Costa anotou cinco gols, assim como Kelly Rosa, que havia sido a única jogadora a não marcar na estreia. Larissa, Fernanda Lima e Mariane Fernandes anotaram quatro tentos cada, enquanto Bruna de Paula, Giulia Guarieiro, Marcela Arouniuan e Ana Paula Rodrigues fizeram três cada.

Vaga no Main Round assegurada

Com a nova vitória, o Brasil chegou aos quatro pontos e assegurou classificação antecipada para a segunda fase do Mundial de handebol feminino. As três primeiras colocadas de cada grupo da primeira fase avançam para o Main Round. Nesse momento, a seleção brasileira aparece na liderança do grupo G, mas aguarda o jogo entre Espanha e Ucrânia para saber se se manterá na posição. A Espanha precisará ganhar por 29 gols para ultrapassar o Brasil.

Apesar de já estar classificado, o Brasil precisará vencer a Espanha na última rodada da primeira fase se quiser continuar sonhando alto na competição. Isto porque os resultados da primeira fase se acumulam para o Main Round, em que os três primeiros colocados do grupo G cruzarão com os três primeiros do grupo H – que conta com Argentina, Congo, Holanda e República Tcheca. Por lá, somente as duas melhores equipes se classificarão para as quartas de final.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Handebol