Siga o OTD

Handebol

Barcelona vence por apenas um gol na Champions de handebol

Barcelona vence Telekom Veszprém por 31 a 30 e conquista a oitava vitória na Champions League de handebol masculino

Thiagus Petrus, do Barcelona, bloqueia atacante adversário em jogo da Champions League de handebol masculino
(Foto: FC Barcelona Handbol)

Enquanto o handebol feminino tem suas atenções voltadas para o Campeonato Mundial, o hamdebol masculino segue com a temporada de clubes a todo vapor na Europa, com a disputa da Champions League da modalidade. Nesta quinta-feira (30), teve duas partidas com atletas brasileiros em ação. O Barcelona, de Thiagus Petrus, venceu um duelo acirrado contra o Telekom Veszprém, da Hungria, por 31 a 30. Já o Montpellier, de Bryan Monte, perdeu para o Magdeburg, da Alemanha, por 28 a 24.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Em duelo valendo a liderança do grupo B da Champions League de handebol, Barcelona e Telekom Veszprém fizeram um jogo de altíssimo nível pela nona rodada da competição. O Barça foi para o intervalo vencendo por apenas dois gols: 17 a 15. No segundo tempo, a equipe húngara conseguiu o empate, mas um gol de Dika Mem, no final do jogo, garantiu a vitória catalã por 31 a 30. Aleix Gómez foi o artilheiro do Barcelona na partida com oito gols, enquanto Nedim Remili anotou seis para o Telekom Veszprém. Thiagus Petrus, como de costume, fez mais uma grande atuação na defesa do Barcelona.
+ Priscila garante vitória do Brasil sobre o Japão em Itaquera
+ Felipe Gustavo sobre Super Crown no Ibirapuera: “vai ser histórico”
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Vitória alemã

Em seguida, o francês Montpellier foi até à Alemanha encarar o Magdeburg. O time alemão conseguiu abrir três gols de vantagem no primeiro tempo, indo para o intervalo vencendo por 14 a 11. O Magdeburg se manteve à frente no placar na segunda metade do jogo, para confirmar a vitória por 28 a 24. Bryan Monte ficou empatado com outros dois atletas do Montpellier como maior goleador do time na partida, com quatro gols. Já o artilheiro da noite foi Janus Smarason que anotou oito gols para o time alemão.

Com os resultados da nona rodada da Champions League de handebol masculino, o Barcelona segue em primeiro lugar no grupo B da competição, com 16 pontos, seguido pelo Telekom Veszprém que tem 14. O Magdeburg está em terceiro lugar, também com 14, e o Montpellier é o quarto colocado com oito pontos.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Handebol