Siga o OTD

Handebol

Guarulhos empata com Cascavel e classifica para a semifinal

Pela Liga Nacional de handebol, o Guarulhos usufruiu da vantagem que conquistou no primeiro jogo para levar a classificação com um empate

Na imagem, jogadores do Guarulhos, de azul, no ataque contra Cascavel.
Jogadores do Guarulhos, de azul, no ataque contra Cascavel. Foto: Instagram/ @handebolguarulhos_vegus

Neste domingo (22) ocorreu o jogo da volta no regional Sul-Sudeste dos playoffs da Liga Nacional de Handebol, entre Guarulhos e Cascavel. O time da Grande São Paulo jogou com o regulamento, empatou a partida e classificou-se para a semifinal do torneio. O placar terminou em 23 a 23 e favoreceu ao time mandante, porque venceu a primeira partida por oito gols de vantagem.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Anteriormente, Guarulhos saiu em vantagem, com um 24 a 16. O jogo da volta foi de forças mais parelhas entre os times e até com jeito mais emocionante. O time paulista alongou bem o tempo de ataque, enquanto o Cascavel, ajustou a equipe. Principalmente, diminuiu os erros de fundamentos, atacou melhor e foi mais vibrante, se manteve a frente no placar até os 20 minutos do segundo tempo.

Demorou mais de três minutos e meio para Guarulhos abrir o placar com Vitor e o empate veio no lance seguinte com Pedrinho. Assim, o bicampeão Cascavel partiu para o ataque e o Guarulhos buscava o marcador. Durante a primeira etapa, os visitantes abriram quatro de vantagem no 12 a 8. Mas o time paulista não se desesperou com metade de sua vantagem descontada e foi para o intervalo com o placar desfavorável em 14 a 11.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Guarulhos conseguiu tirar uma diferença que chegou a 5 gols, contando novamente com excelente atuação do goleiro RJ, eleito melhor em quadra. Cascavel teve que partir com tudo e tirou o goleiro para colocar mais um jogador de linha. Contudo, não surtiu efeito e o empate acabou surgindo de forma natural.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Handebol