Siga o OTD

Handebol

Gabriela Moreschi impede 11 gols na Champions antes do Pan

A brasileira goleira do Bietigheim teve mais uma atuação impecável para ajudar o time alemão em sua quinta vitória seguida na competição

Na imagem, Gabriela Moreschi vibrando após uma de suas defesas.
Gabriela Moreschi vibrando após uma de suas defesas. Foto: Instagram/ @gabi.moreschi

Enquanto o Pan-Americano já está em andamento aqui no continente americano, Gabriela Moreschi está brilhando na Europa. A goleira contribuiu (e muito) com a vitória do Bietigheim por 30 a 21, a quinta seguida na competição. No seu perfil no Instagram, declarou: “Agora é mudar de cor (uniforme) e lutar pelo sonho olímpico com a Seleção”.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Certamente a seleção de handebol precisará dos reflexos apurados que Gabriela vem apresentando ao longo da Champions League. Neste domingo (22), a goleira fez nada menos do que 11 defesas em 32 arremessos que vieram do ataque do Sävehof, da Suécia. Um aproveitamento de mais de 34% na meta do time alemão.

No primeiro tempo, o Bietigheim, jogando diante de seu torcedor, na MHP Arena Ludwigsburg, na cidade de mesmo nome, impôs nove gols de vantagem no marcador. Assim, foi para o intervalo com 16 a 7 e administrou essa margem até chegar ao triunfo de 30 a 21.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Então, antes de se juntar ao grupo que tentará o heptacampeonato Pan-americano e a vaga para os Jogos Olímpicos de Paris, Gabriela cumpriu seu papel. Deixou o time com cinco vitórias em cinco jogos, empatado na liderança do grupo A com o Györi, são os dois que ainda não perderam. Aliás, apenas o time húngaro, que tem a brasileira Bruna de Paula em seu elenco, possui uma defesa menos vazada do que o Bietigheim em toda competição. São 117 gols sofridos pelo Györi, contra 123 do time de Gabriela.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Handebol