Siga o OTD

Handebol

Györi, de Bruna de Paula, vence e lidera Champions League

Jogando em casa, o Györi derrotou o Schaeffler por 35 a 23 pela segunda rodada da Champions League de handebol feminino

Bruna de Paula se destaca em vitória do Gyori na Champions League de Handebol Feminino (Foto: Divulgação/Győri Audi ETO KC)
(Foto: Divulgação/Győri Audi ETO KC)

No sábado (16), a segunda rodada da Champions League de handebol feminino viu diversas brasileiras se destacarem. Bruna de Paula e Mariana Costa se enfrentaram na partida entre seus clubes húngaros Gyori e Schaeffler. Nesse caso, Bruna se saiu melhor e marcou 1 gol para contribuir com a vitória por 35 a 23. Além disso, a partida foi equilibrada na primeira etapa e termino com uma pequena vantagem de 14 a 10 para o Gyori. Vantagem essa, ampliada no segundo tempo para concretizar a vitória.


+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Com essa vitória, o Gyori passou a liderou o grupo A da competição. Agora, seu próximo desafio será contra o Bucuresti, da Romênia, no próximo sábado (23). Ao todo, a Liga dos Campeões de handebol feminino possui 16 equipes, divididas em dois grupos de oito, que jogam em sistema de turno e returno. Em seguida, as seis primeiras de cada grupo avançam para a próxima fase.

Adriana Cardoso marca quatro

Outra jogadora brasileira que teve uma atuação sólida na segunda rodada da Liga dos Campeões foi Adriana Cardoso. A atleta contribuiu no ataque do Buducnost Podgorica, fazendo 4 gols na recuperação do time no segundo tempo, apesar da derrota fora de casa para o Odense por 39 a 24. Atualmente, o Buducnost Podgorica é o lanterna no Grupo A, somando dois jogos e duas derrotas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK

Patrícia Matieli em busca da zona de classificação

Além disso, nesta rodada da Champions League de handebol feminino, Patrícia Matieli jogou pelo Zaglebie Lubin e marcou dois gols apesar da derrota apertada por 26 a 25 contra o Rapid Bucareste, também fora de casa. O Zaglebie Lubin ocupa a sétima posição no grupo B da Champions e precisa de uma vitória para entrar na zona de classificação à próxima fase.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Handebol