Siga o OTD

Handebol

Brasil conhece seus grupos no Pan-Americano de Santiago

No masculino, a seleção brasileira enfrentará Chile, México e República Dominicana; Entre as mulheres, os adversários serão Cuba, Paraguai e Uruguai

Brasil x Portugal - Mundial de Handebol masculino ao vivo - Brasileiros abraçados na hora do hino
(Foto: IHF)

Adversários definidos! O portal oficial do Pan-Americano de Santiago divulgou, na tarde desta sexta-feira (1), os adversários do Brasil na disputa dos torneios masculino e feminino de handebol da competição. A disputa será realizada no Ginásio da Cidade de Viña del Mar, mais de 120 quilômetros de distância da capital chilena.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

No feminino, a seleção brasileira, atual campeã do campeonato, jogará contra Cuba, Paraguai e Uruguai, todos integrantes do grupo B. Na edição passada, em Lima, o Brasil venceu a Argentina na decisão pelo placar de 30 a 21. Agora, o seu maior adversário estará na chave A, ao lado de Canadá, Chile e Porto Rico.

Já entre os homens, o time masculino irá encarar o Chile, o México e a República Dominicana. Diferentemente das mulheres, em 2019, o Brasil caiu ainda na fase de semifinal, quando perdeu para os chilenos por 32 a 29. Porém, na disputa pelo bronze, os brasileiros superaram a seleção mexicana pelo placar de 32 a 20 e terminaram o torneio em terceiro lugar. O grande campeão foi a Argentina, que agora está no grupo B com Cuba, Estados Unidos e Uruguai.

O início da competição feminina irá ocorrer no dia 24 de outubro e se encerrará no domingo, dia 29. Logo depois, os homens entram em quadra na segunda-feira (30), com o torneio acabando no dia 4 de novembro. Por fim, ambos os campeonatos no Pan-Americano de Santiago acontecerão no Ginásio da Cidade de Viña del Mar, cerca de 120km longe de Santiago.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Handebol