Siga o OTD

Handebol

Babi fecha o gol e Krim estreia com vitória na Champions League

Goleira fez oito defesas e teve aproveitamento de 57% contra o Zaglebie Lubin

Babi Arenhart vibra com defesa no jogo do Krim Mercator da Champions League de handebol feminino
(Foto: Instagram)

Duas brasileiras estrearam com o pé direito na Champions League de handebol feminino, neste sábado (9). A goleira Babi Arenhart fechou o gol contra o Zaglebie Lubin, tendo um aproveitamento de 57% nas defesas, e ajudou o Krim Mercator a vencer por 36 a 18. Já Mariana Costa contribuiu com um gol na vitória do DVSC sobre o Savehof por 32 a 29.

O Krim Mercator teve vida tranquila no primeiro jogo da Champions League. Fora de casa, a equipe foi superior ofensivamente, tendo total domínio do jogo desde o início, e não passou apertos na defesa, graças à boa atução de suas goleiras, em especial Babi Arenhart. Ela recebeu 14 chutes do Zaglebie Lubin e salvou oito deles, sofrendo apenas seis gols, o que equivale a um aproveitamento de 57,1% nas defesas. Maja Vojnovic também fez oito defesas e teve 42,1%.

Com a vitória por 36 a 18, o time esloveno aparece na liderança do grupo B da competição. Vale destacar que a Champions League de handebol feminino conta com 16 equipes, divididas em dois grupos de oito. Após jogarem entre si em turno e returno, as duas melhores de cada chave avançam de forma direta às quartas de final, enquanto os posicionados do terceiro ao sexto lugar vão à primeira rodada do mata-mata.

Outra brasileira esteve em quadra. Patrícia Matielli atua pelo polonês Zaglebie Lubin e foi a vice-artilheira de sua equipe, anotando quatro gols. Entre as jogadoras de linha, destaque para atuação coletiva do Krim Mercator. Rosiak, Dmitrieva, Radicevic e Mavsar marcaram cinco gols cada, enquanto Brnovic e Klemencic fizeram quatro cada.

Mariana Costa

Já na Hungria, o DVSC ganhou do sueco Savehof por 32 a 29. O jogo foi equilibrado no primeiro tempo, com vantagem para o time húngaro na reta final, em 18 a 13. Na segunda etapa, a equipe chegou a abrir oito gols de frente, mas as suecas reagira, no fim e por pouco não empataram o placar. A brasileira Mariana Costa, do DVSC, fez um gol, em uma finalização tentada. O time está em segundo lugar no grupo A.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Handebol