Siga o OTD

Handebol

Pinheiros é o segundo finalista do Sul-Centro Americano

A final do torneio acontecerá neste sábado (10), às 20h, no Ginásio do Esporte Clube Pinheiros

(Felipe Abreu)

Na segunda semifinal do Sul-Centro Americano de handebol feminino, um clássico nacional. E uma reedição da final do ano passado, em Buenos Aires.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Como todos esperavam, Pinheiros e Clube Português fizeram um jogo muito duro desde o começo. Na primeira etapa, quem se destacou foi a meia Mary, que anotou cinco gols e deixou o clube paulista na frente do marcador: 12 a 7.

Ja na segunda etapa, os ataques dos dois times tiveram muita dificuldade furar as defesas. E a partida seguiu com um número bem baixo de gols.

“A gente sabia que seria um jogo difícil, mas conseguimos controlar a ansiedade e o cansaço físico” disse a meia Maryanna Ferreira.

A goleira Jessica, do Pinheiros, novamente cresceu no momento decisivo da partida. O Pinheiros foi controlando o jogo e conseguiu a classificação para a final.

Vitória suada e merecida por 21 a 15. Amanhã, a final do Sul-Centro Americano será às 20h, no Ginásio do Esporte Clube Pinheiros.

“Vai ser um clássico Brasil e Argentina, um jogo duro, vamos pra cima” disse Mayara Fier.

Felipe de Abreu é jornalista formado em 2000. Já trabalhou em grandes emissoras de TV, como Record, Band, SBT e Fox Sports. Desde 2022 é editor chefe na Jovem Pan. Já cobriu copa do mundo e olimpíadas. E tem um canal de esportes no Instagram, o Entre Linhas (entre.linhasof)

Mais em Handebol