Siga o OTD

Handebol

Definidas as semifinais do Sul-Centro Americano

Três equipes brasileiras estarão presentes na fase decisiva do torneio

(Felipe Abreu)

O Nacional, de Santa Catarina, que já estava classificado, nem veio para o ginásio do Esporte Clube Pinheiros e assistiu do hotel o jogo entre River Plate e Ovalle que definiu o adversário das catarinenses.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

“Estávamos todas cansadas, preferimos ficar descansando e ver pela internet. Estamos prontas para o duelo”, disse Klau Pauletti, camisa 15 do Nacional.

O jogo será amanhã, às 17h, contra as argentinas que derrotaram as chilenas por 34 a 23.

Quem também estava interessado neste jogo era a equipe de Sorocaba. Se o Ovalle vencesse, existia a chance de classificação do time do interior de São Paulo.

As meninas vieram assistir a partida, mas no segundo tempo, já vendo que não daria o resultado que elas precisava, foram embora e agora estão fora da disputa pelo título.

Na outra semifinal, vamos ter um duelo brasileiro às 20h. Aliás, o confrotno é uma reedição da final do ano passado.

O Clube Português teve bastante dificuldade no primeiro tempo contra o Jockey, da Argentina. Saiu para o intervalo vencendo por quatro gols (17 a 13).

“Na segunda etapa nosso jogo encaixou e conseguimos abrir uma boa frente no placar” disse Talita Correia, armadora do time pernambucano.

No final, as atuais vice-campeãs do torneio venceram por 11 gols de diferença: 34 a 23.

Partida do Pinheiros

Já o Pinheiros, também não teve vida fácil contra o Scuola, do Uruguai. O time adversário tinha jogadoras altas e o técnico Alex teve que que fazer algumas mudanças técnicas.

Na primeira etapa, um jogo bastante disputado, as donas da casa foram para os vestuários com a vantagem de 15 a 11 no placar.

Logo depois, as uruguaias melhoraram no segundo tempo. Chegaram a marcar cinco gols, enquanto Pinheiros só fez um. O jogo ficou tenso e Alex Aprile teve que parar pra tentar controlar a partida.

Por fim, a goleira Jessica cresceu no jogo e foi fundamental. Ela fez diversas defesas difíceis e foi o nome da vitória de 26 a 20 e da classificação do time paulista.

Felipe de Abreu é jornalista formado em 2000. Já trabalhou em grandes emissoras de TV, como Record, Band, SBT e Fox Sports. Desde 2022 é editor chefe na Jovem Pan. Já cobriu copa do mundo e olimpíadas. E tem um canal de esportes no Instagram, o Entre Linhas (entre.linhasof)

Mais em Handebol