Siga o OTD

Handebol

Taubaté vai à semifinal do Centro-Sul Americano de Handebol

O Taubaté e os argentinos do São Fernando são os únicos classificados até o momento no campeonato Centro-Sul Americano de Handebol

Taubaté é um dos dois times garantidos até o momento na semifinal do campeonato centro-sul americanod e handebol (Foto: Olívia Rueda)
(Foto: Olívia Rueda)

Nesta quinta feira (1) foi finalizada a terceira, e última rodada, da fase de grupo do campeonato Centro-Sul Americano de Handebol. Um dos favoritos ao título, o Taubaté, até aqui faz uma campanha perfeita. São três jogos e três vitórias. A última foi nesta tarde contra o Ovalle do Chile: 41×22. Antes o time do interior paulista já havia vencido o Cascavel e o Olímpia do Paraguai. Com os três triunfos o time é mais um semifinalista definido.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

(Foto: Olívia Rueda)

Já na segunda posição do grupo ficou o time do Paraná. O Cascavel perdeu do Taubaté na primeira rodada, mas depois se reabilitou e ganhou do Ovalle ontem e hoje superou o Olímpia por 40×30. Com os resultados o time espera a definição do grupo B, mas ainda tem chances de passar como segundo melhor colocado para as semifinais.

Os times do grupo B do campeonato Centro-Sul Americano de Handebol jogarão ainda hoje à noite no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo.

São Fernando nas semis

(Foto: Olívia Rueda)

O primeiro time a se classificar para as semifinais do campeonato Centro-Sul Americano de Handebol foi o atual campeão argentino, que garantiu a classificação na tarde desta quinta-feira (1) ao derrotar o Kutral do Chile por 42×15. Aliás, essa foi a maior goleada do campeonato.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Os argentinos que estão no grupo C estrearam ontem também com vitória. Desta vez contra o Luque do Paraguai por 48×26.

(Foto: Olívia Rueda)

O grupo C é o único da competição que tem apenas três equipes, nos outros há 4. Além disso, nos dois jogos anteriores o time de Buenos Aires marcou 90 gols e sofreu 41. Por isso, vai forte para as semifinais.

Os confrontos finais ainda não estão definidos, já que ainda hoje mais dois jogos movimentam a rodada e somente São Fernando e Taubaté se classificaram até o momento. Os outros times do grupo, Kutral e Luque estão fora da disputa pelo título.

Todas as informações do maior campeonato de handebol das Américas você acompanha aqui no OTD.

Felipe de Abreu é jornalista formado em 2000. Já trabalhou em grandes emissoras de TV, como Record, Band, SBT e Fox Sports. Desde 2022 é editor chefe na Jovem Pan. Já cobriu copa do mundo e olimpíadas. E tem um canal de esportes no Instagram, o Entre Linhas (entre.linhasof)

Mais em Handebol