Siga o OTD

Handebol

Kiel vence Dinamo Bucaresti nos playoffs da Champions League

THW Kiel vence Dinamo Bucaresti, do brasileiro João Pedro Silva, pelos playoffs da Champions League de handebol masculino

Mas Kiel x Dinamo Bucaresti Champions League de handebol masculino
(Foto: EHF)

Nesta quarta-feira (22), começou a fase de playoffs da Champions League de handebol masculino. O brasileiro João Pedro Silva entrou em ação pelo Dinamo Bucaresti, mas a equipe romena perdeu em casa para o THW Kiel, da Alemanha, por 41 a 28. Dessa forma, o time alemão vai com vantagem para o jogo de volta do duelo na próxima semana.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Mesmo jogando fora de casa, o Kiel dominou a partida desde o início. A equipe alemã abriu oito pontos de vantagem no primeiro tempo e foi para o intervalo vencendo por 19 a 11. Depois que as equipes voltaram para a quadra, o domínio alemão no ataque continuou, com ajuda dos goleiros do Dinamo Bucaresti que fizeram apenas quatro defesas durante todo o jogo. Dessa forma, o Kiel colocou 13 gols de diferença no placar e vai com uma grande vantagem para o segundo duelo da fase de playoffs.
+ Davi Silva cai na 1ª rodada do Aberto da Polônia de badminton
+ Bia Ferreira e Barbara Santos garantem medalha no Mundial de boxe feminino
+ Philipe Chateaubrian fica em 25º na pistola da Copa do Mundo de Bhopal
+ Bax Catanduva vence duelo equilibrado contra Blumenau na LBF
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Um grupo de cinco atletas, com seis gols cada, dividiram a artilharia da partida. Foram eles: Sander Sagosen, Eric Johansson e Miha Zarabec, do Kiel, e Stanislav Kasparek e Ante Kuduz, do Dinamo Bucaresti. O brasileiro João Pedro Silva entrou em quadra pelo time romeno mas não conseguiu contribuir para o placar, errando seus dois chutes ao gol.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (29) na Alemanha. Quem vencer, enfrenta o Paris Saint-German nas quartas de final da Champions League de handebol masculino.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Handebol