Siga o OTD

Handebol

Buducnost, de Adriana Cardoso, é eliminado da Champions

Buducnost, time de Doce, volta a perder para o Ferencvarosi e cai nas oitavas da Champions League de handebol

Adriana Cardoso jogou pelo Buducnost, mas não fez gols na Champions League de handebol
(Foto: Divulgação/Buducnost)

O Buducnost, equipe montenegrina onde joga a brasileira Adriana Cardoso, perdeu outra vez para o Ferencvarosi-Rail Cargo Hungary, neste sábado (25), e se despediu da Champions League de handebol feminino. O placar do jogo foi 27 a 22, com agregado de 55 a 46. A brasileira Doce não marcou gols. A partida foi realizada na Erd Arena, na Hungria.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Após ter perdido o primeiro jogo por 28 a 24 em seu país, o Buducnost tinha a difícil tarefa de reverter o placar no duelo de volta, fora de casa. No entanto, o Ferencvarosi não “deu corda” para as adversárias e controlou todo o jogo. O time húngaro abriu o placar e sempre esteve a frente do placar no primeiro tempo, fechando em 14 a 13. Na segunda etapa, abriu mais vantagem e ganhou por cinco gols.
+ Caio Bonfim leva a prata nos 35km em prova de marcha atlética na Eslováquia
+ Sania Lima e Juliana Vieira vão às quartas do Aberto da Polônia de badminton
+ Alexandre Camargo vai bem, mas cai na chave principal da Copa do Mundo de espada em BA
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Assim, o Ferencvarosi eliminou o Buducnost e avançou às quartas de final da Champions League de handebol. Agora, equipe húngara vai enfrentar o francês Metz, equipe da também brasileira Bruna de Paula. O primeiro jogo deve acontecer entre 29 e 30 de abril. Outra brasileira que ainda segue viva na competição é a goleira Babi Arenhart, do esloveno Krim Mercator, que está nas oitavas.

Números

Mesmo com a derrota do Buducnost, Ivona Pavicevic e Milena Raicevic foram as artilheiras do jogo contra o Ferencvarosi, com sete e seis gols, respectivamente. Do lado húngaro, Alicia Stolle e Antje Malestein anotaram cinco tentos cada. A brasileira Adriana Cardoso teve uma atuação discreta na partida e deu apenas um chute ao gol. Ela ainda teve uma punição de dois minutos.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Handebol