Siga o OTD

Badminton

Davi Silva perde na 1ª rodada do quali do Aberto da Polônia

Davi Silva perdeu de virada para atleta local e não avançou no qualifying do Aberto da Polônia

Davi Silva no Aberto da Polônia de badminton
(Foto: Miriam Jeske/COB/Arquivo)

O brasileiro Davi Silva caiu na primeira rodada do qualifying do Aberto da Polônia de badminton. Ele perdeu para o atleta local Mikolaj Szymanowaki, por 2 sets a 1 (19/21, 21/13 e 21/15), em partida que durou 52 minutos, nesta quarta-feira (22). O evento é de nível Internacional Challenge do Circuito Mundial da modalidade.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Número 211 do mundo, Davi Silva encarou o 358º colocado do ranking mundial em sua estreia na Polônia. O brasileiro até teve um bom início e venceu o primeiro set por 21/19, mas foi superado na sequência em 21/13. Na parcial decisiva, Davi se manteve encostado no placar nos primeiros pontos, mas viu o adversário abrir vantagem e manter a frente até fechar em 21/15.
+ Bia Ferreira e Barbara Santos garantem medalha no Mundial de boxe feminino
+ Philipe Chateaubrian fica em 25º na pistola da Copa do Mundo de Bhopal
+ CT Paralímpico recebe Aberto do Brasil de tênis de mesa
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Esta foi a segunda participação de Davi em um evento do Circuito Mundial nesta temporada. Ele disputou o Iran Fajr International Challenge em janeiro e parou na primeira rodada da chave principal. Aos 19 anos de idade, o carioca também integrou a equipe brasileira que faturou o bronze na Copa Pan-Americana de badminton, em fevereiro.

Assim, com a eliminação de Davi Silva, o Brasil terá dois representantes nas chaves principais individuais do Aberto da Polônia: Jonathan Matias, no masculino, e Juliana Viana Vieira, que é a cabeça de chave número 8 do torneio feminino. Juliana e Sana Lima também estão inscritas no torneio de duplas femininas, assim como Davi Silva e Sania Lima nas duplas mistas.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Badminton