Siga o OTD

Basquete

Em jogo equilibrado, Bax Catanduva vence Blumenau pela LBF

Jogando Ginásio Anuar Pachá, o Catanduva arrancou no último quarto e bateu o Unisociesc/Blumenau por 71 a 65

Em jogo equilibrado, Bax Catanduva vence Blumenau pela LBF
Foto: Buenas Comunicação

Bax Catanduva e Unisociesc/Blumenau se enfrentaram nesta terça-feira pela primeira fase da LBF (Liga de Basquete Feminino). As equipes fizeram uma partida equilibrada no Ginásio Anuar Pachá, em Catanduva, com várias alternâncias no placar. Contudo, as donas da casa conseguiram abrir vantagem no último quarto e ficaram com a vitória de 71 a 65.

Adrielly terminou a partida como a melhor jogadora em quadra. A pivô do Bax Catanduva anotou 19 pontos, 9 rebotes e dois tocos. Assim, ela acabou o confronto com uma eficiência de 21. Por outro lado, Kaw também anotou 19 pontos para o Blumenau, além de 11 rebotes e 4 assistências. Com isso, a ala-pivô marcou um duplo duplo.

+ Vakifbank avança à semifinal da Champions League de vôlei
+ Brasil coloca mais três atletas nas quartas do Mundial de boxe
+ Inscrições para o programa de voluntariado de Paris 2024 abrem nesta quarta-feira
+ Ymanitu Silva e Leandro Pena param na semifinal de torneio de tênis em cadeira de rodas nos EUA

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E TIK TOK

Na sequência da LBF, o Bax Catanduva vai encarar o Basquete Santo André fora de casa na próxima quarta-feira (29). Enquanto isso, Unisociesc/Blumenau faz sua primeira partida como mandante da temporada contra o Unimed Campinas na sexta-feira (31).

O jogo

O Blumenau começou abrindo uma corrida de 5-0, mas logo o Catanduva igualou o jogo. As equipes trocaram pontos durante maior parte do primeiro quarto. Contudo, as donas da casa conseguiram ser, levemente, superiores venceram a parcial por 18 a 15.

A partida continuou no mesmo ritmo no segundo quarto. O Catanduva seguia na frente do placar, porém o Blumenau arriscou mais na bola tripla. Dessa forma, pouco menos de um minuto para o fim da parcial, as catarinenses assumiram a liderança e a mantiveram até o intervalo: 29 a 31.

Repleto de troca na liderança nos placares. O penúltimo período foi cheio de emoções. Na reta final, Adrielly engatou uma sequência de pontos e, assim, garantiu uma vantagem de cinco pontos na liderança: 47 a 42 Catanduva.

Embaladas pelo bom momento no fim da parcial anterior, as donas da casa fizeram mais uma blitz no perímetro e abriram uma vantagem de dois dígitos. O Blumenau até ensaiou uma reação, mas o Catanduva administrou a vantagem para vencer por 71 a 65.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Basquete