Siga o OTD

Handebol

Brasil perde para Portugal no Mundial Sub-18 de handebol

Brasileiras perdem para seleção portuguesa por 35 a 21 no Campeonato Mundial Sub-18 de handebol feminino na Macedônia do Norte

Brasil x Portugal Mundial de handebol sub-18
(Foto: IHF)

A seleção feminina sub-18 de handebol do Brasil sofreu mais uma derrota no Mundial Juvenil da modalidade. As brasileiras perderam para Portugal por 35 a 21. Com o resultado, o Brasil vai enfrentar a seleção do Irã na disputa pelo 15º lugar do campeonato.

+ Brasil vence Argentina nos pênaltis e é campeão do GP de futebol de 5

O Brasil começou bem na partida, chegando a abrir 7 a 5 nos minutos iniciais. Portugal conseguiu virar ainda no primeiro tempo e foi para o intervalo vencendo por 14 a 11. No segundo tempo, o Brasil teve um aproveitamento ruim no ataque, o que possibilitou as portuguesas de irem ampliando a liderança até fecharem a partida com 14 gols de vantagem.

A artilheira do jogo foi Luciana Rebelo que marcou nove dos 35 gols de Portugal. Constança Sequeira, Carmen Figueiredo e Júlia Figueira fizeram cinco cada. Do lado brasileiro, os destaques foram Eduarda Borges, com cinco gols, e Kelly Rosa, com quatro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com a derrota na partida contra Portugal, o Brasil irá para o jogo que vale o 15º lugar do Mundial Juvenil. As brasileiras enfrentam o Irã nesta segunda (8) às 9h (horário de Brasília). Já Portugal joga contra a Romênia na disputa do 13º lugar.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Handebol