Siga o OTD

Handebol

Brasil perde para França no Mundial Sub-18 de handebol

Brasil perde para a França por 30 a 17 na segunda fase do Campeonato Mundial Sub-18 de handebol feminino na Macedônia do Norte

Brasil x França Mundial Sub-18 de handebol
(Foto: IHF)

Nesta sexta-feira (5), a seleção feminina sub-18 de handebol do Brasil perdeu o confronto contra a França no Mundial da categoria na Macedônia do Norte. As francesas ganharam o jogo por 30 a 17, eliminando as brasileiras da disputa pelas medalhas. Agora o Brasil vai competir na chave que define as posições entre o 13º e o 16º lugar.

A partida começou equilibrada, com o Brasil conseguindo segurar a pressão da equipe francesa e não deixar as adversárias abrirem uma grande vantagem no placar. O ataque brasileiro teve um bom aproveitamento no primeiro tempo e a equipe chegou a liderar o jogo. A França conseguiu três gols no final para ir ao intervalo vencendo por 14 a 12.

+ Isaquias Queiroz passa para a final do C1 1000 no Mundial de Canoagem

O segundo tempo começou com a goleira Shana Wanda, da França, fechando o gol e impedindo o Brasil de marcar durante nove minutos. Durante esse período, as francesas abriram seis de diferença no placar, encaminhando a vitória e a classificação para as quartas de final.

Kelly Rosa foi a artilheira do Brasil no jogo com seis gols. Nina Dury e Enola Borg também conseguiram seis gols do lado francês.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Brasil volta à quadra no domingo (7), às 11h (horário de Brasília), para enfrentar Portugal. Quem ganhar, enfrenta o vencedor do jogo entre Irã e Romênia valendo o 13º lugar do Mundial Sub-18 de handebol feminino.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Handebol