Siga o OTD

Handebol

Brasil erra duas vezes no fim e cede empate no Mundial Sub-18

Se vecesse a República Tcheca, seleção ficava bem perto da segunda fase. Apesar da frustração, seleção segue na briga por uma vaga, mas vai ter de vencer o Uruguai, secar as rivais e ainda fazer contas

Brasil República Checa República Tcheca Mundial Sul-18 de handebol feminino handebol feminino
(divulgação/IHF)

O Brasil ficou no empate por 28 a 28 com a República Checa nesta segunda-feira (1º) pela segunda rodada do Grupo G no Mundial Sub-18 de handebol feminino, disputado na Macedônia do Norte. A seleção teve a vitória nas mãos, literalmente, mas cometeu dois erros no minuto final e deu chances para as adversárias evitarem a derrota. Apesar da frustração, estampada na cara das brasileiras após o fim do jogo, elas ainda têm chances reais de se classificar para as oitavas de final.

A seleção brasileira vencia por 28 a 27 e tinha a posse de bola quando o relógio já passava dos 29 minutos do segundo tempo. Serena Borne foi para o arremesso a cerca de quarenta segundos do fim, mas perdeu o chute. As checas se mandaram para o ataque no desespero e Daniela Simkova arremessou para o gol faltando nove segundos, sem sucesso. A bola sobrou com Ana dos Santos, mas camisa 10 errou um passe, e Simona Schreibmeierová, a artilheira do jogo, igualou o marcador a quatro segundos do fim. Julia Rodrigues foi o destaque do Brasil com oito gols em nove tentativas e a artilheria foi Kelly Rosa com nove em 20 chutes. Schreibmeierová marcou dez vezes em quinze arremessos.

+ Maia e Leony conquistam o título nacional da Red Bull BC One no breaking

Vencer, secar e fazer conta

Com o resultado, o Brasil é o terceiro colocado na chave com um ponto e a República Checa está em segundo com três. Na última rodada, as brasileiras enfrentam o Uruguai e as checas pegam a Noruega, líder do grupo com quatro pontos. Para se classificar, inicialmente o Brasil tem de vencer o Uruguai e torcer para a República Checa perder da Noruega. Caso isso ocorra, o desempate vai para o saldo de gols. Se o saldo de gols terminar igual, o critério seguinte é número de gols marcados. O Brasil entra na rodada final com 47 gols marcados e saldo negativo de 12. A República Checa marcou 52 e tem saldo de um a favor. Vale destacar que as norueguesas computam 24 gols de saldo em dois jogos pelo Mundial Sub-18 de handebol feminino e as checas venceram as uruguaias por apertados 24 a 23.

Brasil Mundial Sub-18 de handebol feminino classificação República Checa
Situação do grupo do Brasil encerradas as duas primeiras rodadas

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Handebol