Siga o OTD

Handebol

Brasil perde para a Noruega no Mundial Sub-18 de handebol

Brasil perdeu para a Noruega no Mundial Sub-18 de handebol feminino. Partida teve homenagem ao técnico Sérgio Hortelan que faleceu na sexta-feira (29)

Brasil x Noruega Sérgio Hortelan
(Foto: IHF)

Começou, neste sábado (30), o Campeonato Mundial Sub-18 de handebol feminino, disputado na Macedônia do Norte. O Brasil fez a sua estreia na competição contra a Noruega. As europeias venceram a partida por 31 a 19, iniciando a disputa na liderança do grupo.

Mesmo atrás do placar, o Brasil fez um bom início de partida com boa atuação da goleira Manuela, ajudando a equipe a se manter menos de dois gols atrás das norueguesas nos primeiros 20 minutos do jogo. A Noruega começou a ampliar a vantagem no final do primeiro tempo, aproveitando uma sequência de erros do ataque brasileiro. As europeias foram para o intervalo vencendo por 14 a 8.

O Brasil não voltou bem no início do segundo tempo, com a equipe fazendo apenas um gol nos primeiros 10 minutos. A Noruega foi ampliando a vantagem e fechou o jogo com uma vitória por 31 a 19. A diferença poderia ter sido maior, mas a goleira Milene Queiroz, que entrou um pouco antes do intervalo, fazendo várias defesas difíceis.

Programação

A seleção brasileira juvenil volta à jogar pelo Mundial na próxima segunda-feira (1º). O Brasil enfrenta a República Tcheca às 11h30 (horário de Brasília). Na terça (2), a equipe encerra a fase de grupos contra o Uruguai, com jogo no mesmo horário. O Canal Olímpico do Brasil transmite as duas partidas.

Homenagem a Sérgio Hortelan

Antes da partida, houve um minuto de silêncio em homenagem a Sérgio Hortelan. O técnico, que trabalhava há mais de 20 anos comandando a equipe masculina do Pinheiros, faleceu nesta sexta-feira (29) devido às complicações de um câncer na medula óssea. A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) decretou luto de sete dias e determinou que fossem observados um minuto de silêncio em todas as partidas de eventos promovidos pela CBHb nesta semana.

Várias personalidades da modalidade fizeram homenagens através das redes sociais. Diogo Hubner, atleta olímpico e jogador do Pinheiros escreveu em um post “Sorte de quem pode conviver e aprender com você”. O goleiro Cesar Almeida, o “Bombom”, escreveu “Impossível falar de handebol sem citar seu nome”.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Handebol