Siga o OTD

Handebol

Mariane Fernandes dá show e comanda vitória de equipe na Liga Europeia

Mariane Fernandes lidera equipe espanhola com oito gols e contribui para classificação para próxima fase da Liga Europeia

Mariane Fernandes handebol
(Iker Azurmendi)

Em um dia de jogos decisivos pelas competições europeias de handebol neste domingo (24), Mariane Fernandes foi uma dos grandes destaques da rodada ao liderar o Bera Bera, da Espanha, no triunfo diante do Paris 92, da França, por 26 a 21. Em 13 tentativas de finalização, Mariane Fernandes encontrou as redes adversárias em oito oportunidades, sendo a artilheira isolada da partida decisiva para a equipe espanhola.

Além da belíssima atuação da armadora esquerda, a equipe espanhola contou ainda com a contribuição de Adriana Cardoso, que anotou dois gols em duas tentativas. O time teve ainda a participação da goleira brasileira Alice Fernandes da Silva, que não foi titular, mas conseguiu uma defesa enquanto esteve em quadra.

+ Conheça Mariane Fernandes, uma das caras novas da seleção feminina

A vitória longe dos seus domínios na casa da equipe francesa coloca Mariane Fernandes, Adriana Cardoso e Alice Fernandes a um triunfo de atingir a fase de grupos da Liga Europeia de Handebol. O adversário da última rodada do Râmnicu Vâlcea, da Romênia.

Outra equipe espanhola a conquistar a vaga para a próxima fase da fase preliminar foi o Guardes. Contando com dois gols de Gabriella Constantino, o time espanhol conquistou a classificação mesmo sendo derrotado por 27 a 25 diante do Hypo NÖ, da Áustria. Na próxima fase, o time, que ainda conta com as brasileiras Tamires Costa e Deborah Pontes, encara o Besacon, da França.

Já pela quinta rodada da Liga dos Campeões, o Ljubljana, da Eslovênia, acabou derrotado para Odense, da Dinamarca, por 26 a 24. Apesar do revés, a goleira Babi teve uma boa participação no confronto, com quatro defesas em oito tentativas do rival enquanto esteve em quadra.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por fim, o dia ainda contou com a participação brasileira na derrota do Alavarium Love Tiles, de Portugal, diante do H.V. Quintus, da Holanda, por 29 a 24 pela Copa Europeia feminina de Handebol. Com o resultado, a equipe portuguesa, que conta com Shayana Oliveira, que anotou um gol na partida, e Erika Sequeira, deu adeus ao torneio europeu.

Mais em Handebol

viagra