Siga o OTD

Handebol

Bruna de Paula faz sete gols, mas Metz cai para o Gyori na Champions League

Brasileira foi a artilheira da partida. Já o Rostov-Don, sem Duda Amorim, venceu mais uma e segue líder da chave. Na Liga Europeia, Patricia Matieli e Renata Arruda avançaram e, na Copa Europeira, Shayana Oliveira e Erika Sequeira vencem

Bruna de Paula Metz e Duda Amorim Champions League handebol feminino Champions League handebol
(instagram/brunapaula96/arquivo)

A brasileira Bruna de Paula foi a artilheira do duelo em que o time dela, o francês Metz, perdeu por 33 a 29 para o húngaro Gyori neste sábado (23) em duelo válido pela quinta rodada do Grupo B da Champions League de handebol feminino. Ela anotou sete gols em treze chutes contra a meta rival. Ainda neste sábado, o Rostov-Don, de Duda Amorim, venceu mais uma e lidera o Grupo A da principal competição europeia de clubes. Teve brasileira em ação também na Liga Europeia e na Copa Europeia.

Foi a primeira derrota do time de Bruna de Paula na Champions League de handebol feminino em quatro jogos. Com isso, segue com seis pontos e pode ser ultrapassado matematicamente por três rivais. Porém, o Metz tem um jogo a menos que todos, pois a partida contra o CSKA, da Rússia, pela primeira rodada, não foi realizada. O Gyori, por sua vez, venceu a quinta e segue na liderança da chave com 100% de aproveitamento e, agora, dez pontos ganhos.

Rostov sem Duda

Já o Rostov-Don, de Duda Amorim, venceu com sobras o Borussia Dortmund, fez 37 a 27, também pela quinta rodada da fase de grupos da Champions League. A brasileira não foi para a quadra. Foi a quarta vitória do time russo, líder do Grupo A com oito pontos e 20 gols de saldo. O Cargo Hungaria, da Hungria, soma os mesmos oito pontos, porém com oito gols de saldo. As alemãs perderam a segunda e permanecem com cinco na quarta colocação, podendo ser ultrapassadas pelo romeno CSM Bucuresti, que recebe o lanterna Buducnost, de Montenegro, neste domingo (24).

Os dois primeiros de cada grupo se classificam direto para as quartas de final da Champions League de handebol feminino. Os terceiros, quartos, quintos e sextos colocados fazem um playoff eliminatório para definir quem completa as quartas de final. Na próxima rodada, o Metz de Bruna de Paula enfrenta o Kastamonu Belediyesi, na Turquia, e o Rostov-Don, de Duda, encara o Team Esbjerg na Dinamarca.

Patricia Matieli e Renata Arruda avançam

Pela Liga Europeia de handebol feminino, o polonês Zaglebie Lubin, de Patricia Matieli, confirmou a vaga na terceira fase classificatória. Após fazer 35 a 19 na sexta (22), o time voltou a vencer o suíço Brühl Handball neste sábado (23), desta vez por 33 a 24, com um gol em um arremesso da brasileira. Adrianna Gorna, companheira de Matieli no Zaglebie Lubin, estava em uma tarde inspirada e marcou 11 vezes em 12 tiros contra a meta adversária. Na terceira e última fase classificatória, a equipe polonesa enfrenta o Besancon Feminin, da França, nos dias 13 e 20 de novembro. Quem passar avança para a fase de grupos da Liga Europeia de handebol feminino.

O romeno Magura Cisnadie, da goleira brasileira Renata Arruda, também se classificou para a terceira fase classificatória da competição, mas foi bem mais apertado. O time perdeu em casa para o tcheco Banik Most neste sábado, por 26 a 25, mas se classificou porque havia vencido a ida, na República Tcheca, por 27 a 26. O desempate foi no total de gols marcados fora de casa. Renata não começou como titular, mas participou do jogo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Copa Europeia

Na Copa Europeia feminina, o português Alavarium Love Tiles, das brasileiras Shayana Oliveira e Erika Sequeira, venceu a primeira partida do confronto eliminatório contra o holandês Quintus válido pela Rodada 2. Fez 25 a 24 e agora decide a vaga na Rodada 3 neste domingo (24). Os dois jogos são em Kwintsheul, na Holanda. Pela mesma fase da competição, mas no jogo de volta, o português Alpendorada, da goleira Alice Ferreira, perdeu novamente para o espanhol Rocasa Gran Canaria, agora por 35 a 25 jogando em casa, em Varzea. O resultado confirmou a eliminação do time, que já havia sido derrotado por 33 a 22 na partida de volta, em Telde.

Mais em Handebol