Siga o OTD

Handebol

Com Babi e sem Duda Amorim, Brasil é convocado para o Mundial da Espanha

Com o retorno de Babi, Samara e Bruna de Paula, o Brasil foi convocado para a última fase de treinamento antes do Mundial de handebol feminino de 2021

Babi Arenhart - seleção brasileira de handebol - Olimpíada de Tóquio 2020
Divulgação/COB

A Confederação Brasileira de Handebol divulgou, nesta sexta-feira (22), a convocação oficial da Seleção Brasileira para a última fase de treinamento antes da disputa do Mundial, em dezembro, na Espanha. O técnico Cristiano Rocha manteve a base campeã do Sul-Centro de forma invicta, mas promoveu o retorno de duas atletas importantes e que estiveram nas Olimpíadas de Tóquio. A primeira delas foi a goleira Bárbara Arenhart, a Babi, que se junta mais uma vez a Renata Arruda e Gabriela Moreschi. A segunda, a armadora Bruna de Paula, que também não esteve na competição continental.

-Na volta da às competições após doping, Rafaela Silva enfrenta Jéssica Pereira

Cristiano Rocha também manteve alguns dos nomes que voltaram ou estrearam pela Seleção Brasileira no Paraguai. A ponta Jéssica Quintino e as armadoras Francielle Rocha, Gabriela Constantino e Talita Carneiro permanecem no grupo. A armadora Samara, que não foi ao Sul-Centro porque se lesionou, está recuperada e confirmada na fase de treinamentos na Espanha. Após sete edições de Mundial de handebol feminino, Duda Amorim não estará representando o Brasil. A atleta disse, após os Jogos Olímpicos de Tóquio, que não se via mais no grupo para o ciclo de Paris.

Esta é a última fase de treinamento da Seleção Brasileira antes do Mundial da Espanha e será a oportunidade que o técnico Cristiano Rocha terá para ajustar a equipe e chegar forte no Mundial. Serão oito dias de trabalho intenso para corrigir o que precisa ser corrigido e potencializar o que está dando certo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Confira a convocação do Brasil para a fase de treinamento do Mundial de handebol feminino:

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Handebol