Siga o OTD

Handebol

Com Babi e sem Duda Amorim, Brasil é convocado para o Mundial da Espanha

Com o retorno de Babi, Samara e Bruna de Paula, o Brasil foi convocado para a última fase de treinamento antes do Mundial de handebol feminino de 2021

Babi Arenhart - seleção brasileira de handebol - Olimpíada de Tóquio 2020
Divulgação/COB

A Confederação Brasileira de Handebol divulgou, nesta sexta-feira (22), a convocação oficial da Seleção Brasileira para a última fase de treinamento antes da disputa do Mundial, em dezembro, na Espanha. O técnico Cristiano Rocha manteve a base campeã do Sul-Centro de forma invicta, mas promoveu o retorno de duas atletas importantes e que estiveram nas Olimpíadas de Tóquio. A primeira delas foi a goleira Bárbara Arenhart, a Babi, que se junta mais uma vez a Renata Arruda e Gabriela Moreschi. A segunda, a armadora Bruna de Paula, que também não esteve na competição continental.

-Na volta da às competições após doping, Rafaela Silva enfrenta Jéssica Pereira

Cristiano Rocha também manteve alguns dos nomes que voltaram ou estrearam pela Seleção Brasileira no Paraguai. A ponta Jéssica Quintino e as armadoras Francielle Rocha, Gabriela Constantino e Talita Carneiro permanecem no grupo. A armadora Samara, que não foi ao Sul-Centro porque se lesionou, está recuperada e confirmada na fase de treinamentos na Espanha. Após sete edições de Mundial de handebol feminino, Duda Amorim não estará representando o Brasil. A atleta disse, após os Jogos Olímpicos de Tóquio, que não se via mais no grupo para o ciclo de Paris.

Esta é a última fase de treinamento da Seleção Brasileira antes do Mundial da Espanha e será a oportunidade que o técnico Cristiano Rocha terá para ajustar a equipe e chegar forte no Mundial. Serão oito dias de trabalho intenso para corrigir o que precisa ser corrigido e potencializar o que está dando certo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Confira a convocação do Brasil para a fase de treinamento do Mundial de handebol feminino:

Mais em Handebol