Siga o OTD

Judô

Na volta da às competições após doping, Rafaela Silva enfrenta Jéssica Pereira

Ouro na Rio 2016, Rafaela Silva supera suspensão depois dos Jogos Pan-americanos de Lima e enfrenta Jéssica, campeã estadual, na Seletiva para o Brasileiro

Na volta da às competições, Rafaela Silva enfrenta Jéssica Pereira
(Instagram/judocbj)

Finalmente, chegou o dia! A campeã olímpica nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, Rafaela Silva irá voltar aos tatames no próximo domingo (24), a partir das 9h da manhã, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), para uma Seletiva para o Campeonato Brasileiro Sênior contra Jéssica Pereira.

A vencedora do duelo representará o Time Judô Rio na competição que garante uma vaga na competição nacional que, por sua vez, dará vagas para a Seletiva Paris 2024. É o primeiro passo para chegar aos próximos Jogos Olímpicos.

Para Rafaela Silva, a Seletiva representa um recomeço.

“O momento que mais esperava finalmente chegou. Estou muito feliz de poder voltar a competir! Estou super ansiosa e animada, com a mesma sensação de quando cheguei à seleção e fui pra minha primeira competição importante”, disse.

“Consegui treinar bem, estou me sentindo bem pra voltar as competições! Não treinei por muito tempo, mas foram trabalhos super eficientes, focados nas minhas necessidades para voltar aos torneios”, completou a judoca que viaja já na quarta-feira, 27, para o Mundial Militar em Paris e depois segue para o Grand Slam de Baku.

Rafaela SIlva
Rafaela Silva exibe a medalha de ouro no Pan de Lima, que perdeu por causa do doping ( Wander Roberto/COB)

A adversária

Jéssica Pereira, que acaba de representar o Brasil no Grand Slam de Paris, quer vencer a Seletiva e usar o Brasileiro como preparação para a Seletiva Olímpica.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“O Brasileiro contará com as principais atletas de cada estado É uma excelente oportunidade de saber como estou na categoria visando a seletiva olímpica no final do ano. Estou me sentindo preparada e treinando muito para sair vitoriosa”.

A seletiva será disputada em “melhor de três” e as lutas terão um intervalo mínimo de dez minutos. Quem vencer, se juntará aos outros treze nomes já definidos, que misturam grandes promessas como as medalhistas no Mundial Sub-21 Rafaela Batista e Luana de Carvalho e figuras que já frequentam a seleção há algum tempo como Gustavo Assis, Yasmim Lima e Tamires Crude.

Confira os convocados abaixo:

Sênior Masculino
Ligeiro: Felipe Dias (Instituto Reação)
Meio-leve: Thiago Cruz (Instituto Reação)
Leve: Gabriel Falcão (Instituto Reação)
Meio-médio: Renan Furtado (Instituto Reação)
Médio: Gustavo Assis (Instituto Reação)
Meio-pesado: Yuri Gomes (Judô Clube Lara)
Pesado: Matheus Roque (Instituto Reação)

Sênior Feminino
Ligeiro: Rafaela Batista (Instituto Santa Cruz)
Meio-leve: Yasmin Lima (Instituto Reação)
Meio-médio: Tamires Crude (Instituto Reação)
Médio: Luana de Carvalho (Umbra/Vasco)
Meio-pesado: Gabrielle Ferreira (Instituto Reação)
Pesado: Stefanie Miranda (Pinheiro)

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Judô